GP de São Paulo de F1, Sergio Pérez: “foi um bom resultado para o campeonato“
Fernando Alonso negou a Sergio Perez um pódio que o mexicano muito lutou para conseguir, com os dois pilotos a ficarem separados por 0.053s. Uma luta que colocou frente a frente dois grandes pilotos, que deram um grande espetáculo, sendo estes momentos o que todos vão recordar de uma corrida, mais uma, muito morna na luta pelo triunfo, mas o que sucedeu entre Alonso e Perez na luta pelo lugar mais baixo do pódio, chegou e sobrou para compensar.
Depois de uma série de corridas difíceis, Sergio Pérez esteve hoje bem melhor e provavelmente não conseguiu melhor nesta corrida porque lhe correu mal a qualificação, ficando muito tempo ‘preso’ depois de arrancar com oito pilotos à sua frente, sete depois da saída de Charles Leclerc:
“foi uma corrida muito boa com o Fernando (Alonso), lutamos do início ao fim, e foi uma luta limpa sempre, foi um bom resultado para o campeonato e agora há que pensar em ‘Vegas’” disse Pérez que explicou depois toda a gestão que teve de fazer entre usar o DRS e recarregar e usar a potência do sistema híbrido: “o Fernando tinha muita velocidade de ponta em reta, e por isso era difícil chegar a ele, e quando o passei não consegui afastar-me o suficiente. Sabia que ele ia tentar de novo porque eu tinha pouca bateria, e tinha a certeza que ele iria tentar até ao fim…”, disse Pérez.
Foi uma corrida boa do Pérez. Acho que o que lhe ‘roubou’ o 3º lugar não foi a ultrapassagem do Alonso na última volta, foi o tempo perdido atrás do Russell, quando ele estava a proteger o Hamilton no seu DRS. Se o tivesse conseguido ultrapassar umas voltas mais cedo, teria tido mais pneus e tempo para se desembrulhar do Alonso, possivelmente com um undercut. Foi melhor para nós assim, que assistimos a momentos finais fantásticos.