GP de São Paulo de F1, Q2: Sessão novamente interrompida, Carlos Sainz saiu de pista
A Q1 redundou em alguns grandes choques. A Haas perdeu os dois carros, Nico Hulkenberg normalmente anda bem no molhado, e aquele carro parecia ser o melhor do 2º pelotão no seco. Mas não foi um choque tão grande quanto Lewis Hamilton, mestre do tempo molhado, que costumava ser um dos melhores, se não o melhor, numa volta… Foi eliminado no Q1 pela terceira vez este ano.
O inglês queixou-se que não tinha aderência, estava a deslizar por todo o lado. Para começar, não tinha confiança – mas será que isso estava relacionado com o piloto ou com o carro?
É que George Russell foi P3. Podem ter afinações diferentes, mas a margem entre ambos é demasiado grande para ser normal…
No início da Q2, Oscar Piastri apostou nos pneus intermédios, com a maioria com pneus de chuva.
Parece que a aposta foi boa. A onze minutos do fim da Q2, intermédios parecem ser os pneus ideais.
O plano para a maioria foi fazer uma volta em piso molhado, entrar para os ‘inters’ e depois sair para o final. Verstappen conseguiu a melhor volta, foi para o topo com 1m 27,771s, quatro décimos à frente do seu colega de equipa. Mas Piastri foi muito, muito mais rápido nos inters e deixou Verstappen a seis décimos.
O crossover dos pneus chegou a 10 minutos do fim da Q2, mas Carlos Sainz saiu de pista e causou nova bandeira vermelha. O espanhol foi parar às barreiras e o relógio parou quando faltavam 5:51 para o final da Q2.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sainz a ser mais uma vez inovador na forma e feitio do acidente. Um verdadeiro criativo.