GP de Portugal de Fórmula 1 pode não ter público
A Direção Geral de Saúde está a rever a possibilidade do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, que se realiza no fim de semana de 23 a 25 de outubro se realizar – ou não – com a presença de público. Caso se confirme a sua presença, a organização espera cerca de 30.000 espetadores, mas
em declarações hoje aos jornalistas, Graça Freitas, Diretora Geral de Saúde disse que: “A DGS está a rever a sua programação em termos de público nos eventos desportivos em função da epidemiologia em cada região do país que, como sabem, não é uniforme. Está a ser equacionado, conforme a zona do país, se vai haver ou não vai haver público, tal como a redução que terá de existir. Estamos a ser cautelosos, estamos a ver a situação epidemiológica”, disse Graça Freitas que admite que o cenário será revisto em função da evolução da pandemia.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A situação está muito complicada em toda a Europa. A DGS está a analisar a situação conforme a zona do país e o Algarve até tem um aumento de casos muito suave, comparando com outras zonas. O pior, é que o pessoal que tenciona ir, não vai só do Algarve, vai do país todo e também do estrangeiro.
Sofrer até ao fim… 🙁
Nem mais …
Comprei o bilhete logo em Julho e estou a ver que existe a hipótese de não puder ir …
Se não puder ir é uma pena …
Sim, também comprei logo no primeiro dia e estou ansioso para ver um GP ao vivo 24 anos depois. Se não for permitido, naturalmente compreendo a razão, mas será uma dor…
A situação está a complicar-se isso é factual porém urge que a DGS tome uma decisão tão rápida quanto possivel. Com alojamento pago para o fim de semana e 2 bilhetes no bolso admito que ficarei muito desiludido se tal acontecer contudo entendo que há valores mais relevantes na vida que uma corrida de F1
Ah pois…no entanto o jornalista ficou todo “indignado” quando há uns meses atrás referi que não teria público…
A viciação desta equação teve apenas origem num dado errado. Achou-se que podia ter público, quando a formulação devia apenas admitir que não podia ter público. Iludiu-se os tiffosi, insuflou-se a hotelaria e a restauração, manipulou-se, politizou-se e não se deu realismo ás previsões e projecções, e não se controlaram os excessos e descontroles da ‘canícula’. Agora com este recrudescimento incontrolado, alguém acha que por o Algarve não ter muitos casos, se podem soltar 30.000 pessoas ou mais pelo país fora,sim porque o sul não tem massa critica, e achar que vai ser porreiro!!! porque há um plano de contingência.… Ler mais »
Fazem o envio dos bilhetes está semana e agora lembram se a uma semana do evento que pode não haver público. Desculpem mas é ridículo! Devia ter sido revisto com mais antecedência.
O Sr Pinto da Costa tem razão quando diz que no futebol não tem público, mas nas touradas pode haver, junta se milhares de pessoas em recintos fechados para espetáculos, mas para eventos desportivos ao ar livre é que existe problemas em ter público !
E também agora que o cancelamento dos alojamentos já não não será gratuito, ao contrário do reembolso do preço dos bilhetes.
Isto é só ridículo… E no geral, não em particular para este evento que tanto quero ir e para o qual tenho bilhete. Não se pode continuar a destruir a economia e o país. E cada vez mais parece intencional… Já se perderam 20.000 milhões de PIB e vêm com ideias estapafúrdias de voltar a parar tudo e a cancelar eventos e etc? Não estamos perante a cólera no séc 13 em que metade da população mundial corre risco de ser dizimada. Estamos perante uma doença que tem menor taxa de mortalidade que a pneumonia tradicional. Os números assustam, mas… Ler mais »