GP de Portugal de F1 FIA Fast Fast, a versão standard que será utilizada
O circuito do AIA tem a possibilidade de ter 32 diferentes configurações de pista, com perímetros que vão dos 3.465m (mais curto) aos 4.684m da versão Fórmula 1, a que está homologado em Grau 1 – a que permite os F1 – pela FIA e pela FIM (MotoGP) para receber competições auto e moto, ao mais alto nível. Os vários traçados permitem aos utilizadores escolher entre versões mais rápidas e desafiadoras e outras mais lentas e técnicas. No fim de semana de 23 a 25 de outubro, a Fórmula 1, bem como as restantes competições vão utilizar a versão FIA Fast Fast (F1), que é considerada a versão standard, ou seja, na primeira curva não fazem a chicane, seguem para a curva três, onde se fará a primeira grande e forte travagem a cada volta. Fique com uma ideia como será
Dados da pista
Comprimento 4.684m
Comprimento das retas 3.204m (68,3%)
Comprimento das curvas 1.488m (31,7%)
Largura 14m
Número de curvas 16
Direitas 9
Esquerdas 7
Raio de curvatura mínimo 18m
Raio de curvatura máximo 160m
Subida máxima 6,2%
Declive máximo 12,0%
Inclinação máxima 8.0%
Inclinação mínima 2.0%
Reta principal
Comprimento 969 m
Largura 18 m
Boxes
42 boxes x 135 m2 cada = 5,670 m2
Paddock
72,000 m2
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mas eu ouvi o CEO do autódromo o Paulo Pinheiro em entrevista á eleven sports dizer que iria ser utilizado a versão Fast Fast.
O traçado é sinuoso e um pouco lento mas bonito, dentro daquilo que é o tipico dos circuitos super artificiais da F1.As subidas e descidas são algo originais dentro do conceito FIA, ” mais do mesmo” que são estes circuitos modernos.Foi preciso o alegado Covid para a F1 vir para cá.O ideal seria que fosse para manter.Entusiasmo pela F1 não falta por estas terras lusitanas.