GP de Miami de Fórmula 1: Max Verstappen na frente do 2º treino livre, Ferrari perto

Por a 5 Maio 2023 23:59

Segundo Treino Livre da quinta ronda do Mundial de F1, o GP de Miami de F1. Depois de George Russell (Mercedes W14) ter liderado a primeira sessão, desta feita tudo voltou ao ‘normal’ com Max Verstappen (Red Bull RB19/RBPT) 0.385s na frente dos dois Ferrari, com Carlos Sainz (Ferrari SF-23) a sobrepôr-se a Charles Leclerc (Ferrari SF-23), que bateu e levou à interrupção da sessão a sete minutos do fim.

Novamente Red Bull e Ferrari mais fortes. Sergio Perez (Red Bull RB19/RBPT) foi quarto, e não conseguiu ficar a menos que 0.489s do seu colega de equipa, com Fernando Alonso (Aston Martin AMR23/Mercedes) quinto na frente de Lando Norris (McLaren MCL60/Mercedes).

Desta feita o melhor Mercedes, o de Lewis Hamilton (Mercedes W14) foi apenas sétimo a quase um segundo da frente. A fechar o top 10 ficaram Lance Stroll (Aston Martin AMR23/Mercedes), Esteban Ocon (Alpine A523/Renault) e Alexander Albon (Williams- FW45/Mercedes) com sete equipas diferentes no top 10, o que é notável. George Russell liderou a sessão de abertura para a Mercedes, mas desta feita não foi além da 15ª posição depois de ter tido problemas com o seu Mercedes.

Também Verstappen apresentou queixas, relativas ao encosto de cabeça do seu Red Bull tal como já tinha sucedido no Azerbaijão. O Aston Martin de Fernando Alonso foi abalroado pelo Alpine do antigo companheiro de equipa Esteban Ocon, na secção mais apertada, no final do segundo sector, mas ficou 0,081s à frente de Lando Norris, que esteve bem com o seu McLaren.

Depois de uma dobradinha no primeiro treino, Lewis Hamilton foi sétimo enquanto George Russell viu a sua principal tentativa de volta rápida ser perturbada pelo McLaren de Oscar Piastri.

Depois de um pião na Curva 14, Kevin Magnussen (Haas VF-23/Ferrari) terminou em 12º lugar, um pouco atrás de Pierre Gasly.

Ficou claro que a Red Bull está mais forte, mas ao colocar os seus dois carros entre os carros de Milton Keynes a Ferrari deu sinais de poder voltar a dar muita luta em qualificação, resta saber, depois de analisarmos os números, do ritmo de corrida da Scuderia face aos Red Bull. Os Mercedes devem esta mais à frente do que transparece deste treino e tudo aponta para algum equilíbrio, atrás da Red Bull e da Ferrari.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
1 ano atrás

Tudo voltou à hierarquia normal com os red bulls e ferraris no topo, amanhã vai ser uma boa luta entre o Max e o Charles pela pole, com o Sainz talvez a conseguir o 3º na quali! Perez em dificuldades na afinação do RB19 neste circuito tal como no ano passado com o RB18! Surpresa enorme da Mclaren grande volta do norris melhor 1º setor da FP2 mas continua com enorme arrasto em reta e perde muito tempo e em corrida vai ser o desastre, mas as atualizações têm funcionado muito bem e estão a menos de 1 segundo do… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado