GP de Itália de Fórmula 1: horários, corrida às 14h00
Depois de Zandvoort, a F1 regressa já esta semana com o GP de Itália de Fórmula 1. O Circuito de Monza está entre os mais lendários traçados da F1, e acolheu o GP de Itália em todas as épocas, exceto numa, desde 1950. Famoso pelo ambiente proporcionado pelos tifosi, o traçado é muito rápido, com os pilotos a carregar no acelerador a fundo mais de 80% a cada volta. Longas retas, a parabólica e grandes corridas. Há sempre uma atmosfera especial graças a tantos fãs apaixonados, a maioria tifosi Ferrari.
A pista é caracterizada por velocidades muito altas e 10 travagens fortes, colocando muita energia nos pneus. Os carros rodam com os mais baixos níveis de downforce do ano. É um circuito de ‘motor’ pelo que o recorde ainda data de 2004.
1º GP 1950
Voltas 53
Circuito 5.793 km
Corrida 306.720 km
Recorde 1m21.046s (Rubens Barrichello, 2004)
Horário
Sexta-Feira, 30 de agosto
Treino livre 1 12:30 – 13:30
Treino livre 2 16:00 – 17:00
Sábado, 31 de agosto
Treino livre 3 11:30 – 12:30
Qualificação 15:00 – 16:00
Domingo, 1 Setembro
Corrida 14:00
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Nunca percebi o que tem Monza de mítico. Só se for por terem lá deixado morrer o Ronnie Peterson, por incompetência pura dos serviços de pista (ainda me lembro). Tirando a parabólica, é uma corrida de dragsters, com aceleração/travagem. Spa, Suzuka, Silverstone, esses sim, são circuitos interessantes. Até Portimão é muito mais interessante que Monza.
Eu ca pergunto me é que você gosta de f1…
Nao é circuito das melhores corridas, nao, mas por vezes ate tem boas corridas.
Se nao percebe o porque tambem nao vou explicar
Devem ter distribuído embolias dentro da pista e não me apercebi. A incúria foi no hospital de Nigarda, caríssimo.
“Nunca percebi…” não duvido nem um pouco disso. Essa tua afirmação sobre Peterson é só mais uma coisa (entre muitas) que não percebes!
Absolutamente falso o que refere sobre a morte de Ronnie Peterson, cujo acidente também assisti na tv. Ronnie foi para o hospital com alguns ossos partidos, mas esteve sempre livre de perigo até ao dia seguinte, até sofrer uma embolia e morrer.
Forza Ferrari! Força Leclerc!
sonhar é fácil
Kkkk. Uma vez mais Woking a reduzir esta gente à sua pequenez.
É a vida. Querem mais? Façam melhor. O que já se percebeu, desde os ídos anos 70, que Cavalito Derrapante é só mito. Espreme-se e nada sai. E não venham falar de Schumi, blá blá blá. Aquilo era um Beneton encarnado. Só!