GP de Itália de F1: McLaren vai decidir se há ou não ordens de equipa…
Já ficou claro para toda a gente que os tempos de domínio da Red Bull já lá vão e agora, apesar do avanço da Red Bull e de Max Verstappen nos campeonatos de Construtores e Pilotos, a verdade é que o interesse passa muito para a possibilidade da McLaren poder chegar aos números da sua adversária e se no caso dos pilotos a tarefa parece demasiado difícil, já nos construtores, nem tanto, basta olhar para a tabela desta qualificação com os McLaren em primeiro e segundo e os Red Bull em sétimo e oitavo e com dois Mercedes, Ferrari e McLaren para tentar suplantar. Não vai ser tarefa fácil.
Nos pilotos a tarefa é bem mais complicada e será que a McLaren vai dar prioridade a Lando Norris em detrimento de Oscar Piastri? O Diretor Executivo da McLaren, Zak Brown, explica: “Essa é uma discussão que teremos com Andrea [diretor da equipa Andrea Stella].
Temos um Campeonato de Pilotos, um Campeonato de Construtores e vamos ver como as coisas se desenrolam e queremos manter toda a gente alerta.
“O Oscar tem sido muito claro: está feliz por apoiar a equipa. Tal como o Lando, feliz por apoiar a equipa.
Teremos uma conversa à porta fechada e partilharemos esse assunto quando tomarmos uma decisão. É um luxo que podemos ter”, disse Zak Brown.
Quem diria há uns meses que alguma outra equipa iria ter conversas deste tipo…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Só se forem loucos é que não priorizam o Norris.
É muito bonito o desportivismo, o “let them race”, não haver ordens de equipa, mas isso é num mundo ideal. Neste momento, Norris tem uma hipótese, ainda que remota, de vencer o campeonato, pelo que o certo é dar prioridade a Norris..
Supondo que o resultado da corrida seja semelhante à qualificação (pouco provável), Norris ganharia 19 pontos a Verstappen. Numa pista onde é fácil ultrapassar, acredito que Verstappen ganhe algumas posições, mas não acredito que vença.
Tem de haver
É uma questão decisiva. Mas será que de forma habilidosa não está ali já estabelecida uma hierarquia desde o início? Quem tem ou teve preferência nos ugrades e estratégias?
Sendo Lando o piloto com mais experiência qual é o espanto e qual é o problema?
Exato, mas na Hungria podem ter dado um “tiro o pé “.
O que se passou na Hungria foi fruto da inexperiência da equipa e dos pilotos nesse tipo de situações, ainda assim não creio que vá ser muito importante pois não acredito que Lando possa ser campeão este ano, mas posso estar errado (tomara que esteja).
Mais importante que dar prioridade ao Lando, é fazer um boa partida.
Se os dois carros da McLaren tiverem uma partida como em Zandvoort, quando chegarem a primeira curva estão em 5º ou 6º.