GP de França de F1: Alpine quer distanciar-se da McLaren

Por a 21 Julho 2022 11:13

Um bom resultado da Alpine na Áustria, com ambos os pilotos a terminarem nos pontos (Ocon foi quinto e Alonso décimo – depois de começar a corrida na última linha da grelha)levou a equipa francesa a alcançar a McLaren em pontos na tabela de construtores, com a equipa de Woking ainda a segurar a vantagem devido ao pódio de Lando Norris, em Imola.

Porém, atualmente a Alpine mostra-se mais forte do que a McLaren e com a sua corrida da casa em perspetiva, vão procurar afastar-se da equipa britânica, com vista a segurar o quarto lugar isolado na classificação de construtores.

O público francês tem razões para ter otimismo e muita expectativa relativamente ao resultado da Alpine. Desde o GP do Azerbaijão (inclusive), na oitava ronda do campeonato, a equipa francesa superou sempre a McLaren, recuperando uma desvantagem de 19 pontos.

Esteban Ocon tem sido uma ‘âncora’ de pontos para a equipa chefiada por Otmar Szafnauer, tendo já arrecadado 52 na conta pessoal e ultrapassado Valtteri Bottas no oitavo lugar da tabela de pilotos, depois do finlandês ter tido um fim-de-semana mais complicado na Áustria, onde começou a corrida do último lugar devido a penalização.

Já Fernando Alonso tem sido um dos pilotos que tem demonstrado mais poder e agilidade sobre a nova geração de monolugares da F1. O espanhol de 40 anos até já conseguiu arrancar de uma inesperada primeira linha da grelha no Canadá, depois de uma qualificação ‘molhada’.

Porém, os problemas de fiabilidade têm sido uma contrariedade recorrente no carro do espanhol, que ainda só tem 29 pontos e ocupa o décimo lugar na classificação geral de pilotos. O espanhol diz que poderia ter “60 a 70 pontos a mais não fossem os problemas de fiabilidade”.

Eduardo Moreira

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
leandro.marques
2 anos atrás

É realmente estranho o que se anda a passar com o carro de Fernando Alonso. É notório que tem feito um melhor trabalho tanto em qualificação como em corrida do que o seu colega francês mas na verdade quem tem mais pontos pela equipa francesa é Ocon, devido a ter tido menos problemas de desempenho e de diabólica de no seu monolugar do que o seu companheiro de equipa.

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado