GP de Espanha F1: Siga a corrida AQUI

Por a 23 Junho 2024 13:51

Volta 66 – VITÓRIA DE MAX VERSTAPPEN! Lando Norris é segundo a 2.2s do neerlandês, enquanto Lewis Hamilton regressa ao pódio.

George Russell defendeu o quarto posto do ataque tardio de Charles Leclerc, seguindo-se Carlos Sainz, Oscar Piastri, Sergio Pérez, Pierre Gasly e Esteban Ocon, que somam pontos duplos importantes para a Alpine.

Volta 64 – São 3.4s que separam primeiro e segundo, mas a luta mais intensa agora é entre George Russell e Charles Leclerc pelo quarto lugar.

Volta 62 – Cinco voltas para o final. Os três primeiros da classificação são os mesmos do final da qualificação de ontem, com a diferença da troca de posições entre Verstappen e Norris.

Volta 60 – Duas voltas depois, Norris tem 4.9s de diferença para Verstappen.

Volta 58 – Lando Norris baixou a diferença para 4.7s para o líder…

Volta 55 – São duas voltas mais rápidas de Max Verstappen comparativamente a Norris, na resposta da Red Bull à McLaren.

Troca de posições entre os pilotos da Ferrari, com Leclerc a passar Sainz. O piloto monegasco tem pneus macios montados no SF24, enquanto o espanhol roda com duros.

Volta 51 – Ultrapassagem de Lewis Hamilton a George Russell, que está a 6.3s atrás de Norris.

Volta 50 – Melhor volta para Lando Norris, que tem 5.7s de diferença para Verstappen. Será como em Imola?

Sergio Pérez subiu ao nono posto após a sua terceira paragem para troca para pneus macios.

Volta 49 – Penalização para Yuki Tsunoda e Nico Hülkenberg pelo mesmo motivo: excesso de velocidade na via das boxes.

Volta 48 – Para Norris, caindo para segundoa 8.1s de Verstappen.

Volta 46 – Lando Norris não parou, após a equipa o questionar sobre a possibilidade de conseguir ultrapassar Hamilton com pneus macios. O piloto britânico da Mercedes foi o mais rápido nesta volta.

Volta 44 – Para Max Verstappen, regressando com pneus macios para o ‘stint’ final. Lando Norris passa para a frente, falta saber o que fará a McLaren.

Volta 41 – Com menos seis voltas nos seus pneus médios, Lando Norris aproveita para encurtar a margem para o líder Max Verstappen, mesmo assim ainda a 5.7 segundos.

Volta 37 – Russell volta a parar, regressando com pneus duros à corrida, o mesmo composto montado no Ferrari de Carlos Sainz, que parou na mesma volta.

Volta 35 – Batalha intensa entre Russell e Norris. O piloto da McLaren tentou na curva 3 deixar o adversário para trás, mas Russell respondeu na curva seguinte também pela trajetória externa. No entanto, Norris levou a melhor nesta batalha e é vice-líder.

Volta 34 – Oscar Piastri subiu a sétimo, mas tem agora 11 segundos de atraso para Charles Leclerc.

Volta 32 – Norris usa o DRS para ultrapassar Hamilton e sobe a terceiro. O piloto da Mercedes nem defendeu a posição.

Volta 29 – Lando Norris está a encurtar a margem para Lewis Hamilton, podendo tentar a ultrapassagem nas próximas voltas.

Volta 27 – Norris deixou Sainz para trás e pouco depois, na mesma reta da meta, Leclerc ultrapassou Pierre Gasly.

Volta 24 – Parou Leclerc, voltando Verstappen à liderança do pelotão. O piloto monegasco ficou no meio dos dois Alpine, no sétimo posto. Pierre Gasly é sexto e Esteban Ocon é oitavo.

Volta 23 – Para Lando Norris. Regressa à pista com pneus médios novos na sexta posição da classificação. Charles Leclerc está na frente, seguido de Max Verstappen, George Russell, Lewis Hamilton e Carlos Sainz.

Volta 21 – Oscar Piastri não conseguiu segurar Max Verstappen atrás de si no primeiro ataque do neerlandês, com a posição de Lando Norris em questão quando parar. Tem pneus macios com 21 voltas.

Volta 19 – Ultrapassagem de Lewis Hamilton a Carlos Sainz com ligeiro toque entre ambos na curva 1

Volta 17 – Para Max Verstappen… regressando à pista com pneus médios, deixando Lando Norris na frente do pelotão, no quarto posto.

Volta 15 – Kevin Magnussen penalizado em cinco segundos por falsa partida. Para George Russell e Carlos Sainz, com um pitstop mais demorado para o britânico da Mercedes.

Volta 15 – Problemas na paragem de Pierre Gasly, com a roda direita traseira a ficar presa no A524. Azar para o piloto francês, que seguia em 7.º.

Volta 14 – Paragem de Sergio Pérez, voltando à pista com o mesmo composto macio.

Volta 13 – Kevin Magnussen investigado por alegada falsa partida.

Volta 12 – Sergio Pérez ultrapassou Nico Hülkenberg e sobe ao 10.º posto, entrando nos pontos.

Volta 11 – Primeiras paragens da corrida para Zhou Guanyu e Yuki Tsunoda.

Volta 7 – Foi possível ver nas repetições que na ultrapassagem de Sainz a Leclerc, existe um toque que obrigou o piloto espanhol a seguir pela escapatória, cumprindo com as notas da direção de prova.

Alonso também seguiu pela escapatória logo após o arranque, perdendo posições na classificação.

Volta 5 – Luta intensa entre os pilotos da Ferrari, ambos a trocarem argumentos com os engenheiros sobre um desentendimento entre Carlos Sainz e Charles Leclerc.

Volta 3 – O melhor ritmo de Max Verstappen, ajudado pelo DRS, concluiu a ultrapassagem a George Russell, passando a ser líder da classificação, tendo já 1 segundo de vantagem para o adversário.

Volta 2 – Nico Hülkenberg subiu também 3 posições, sendo agora o 10.º classificado, atrás de Esteban Ocon e Oscar Piastri.

Volta 1 – Grande arranque de George Russell e uma melhor manobra de ultrapassagem sobre Lando Norris e Max Verstappen. O polesitter defendeu-se do ataque do neerlandês, enquanto Russell aproveitou e na travagem para a curva 1 passou para a liderança, seguido de Verstappen e Norris. O britânico perdeu duas posições nos primeiros metros.

12:58h – Todos os pilotos partem com pneus macios, exceto Alexander Albon. O polesitter arranca com pneus novos, enquanto Max Verstappen, Lewis Hamilton e George Russell com pneus usados.

13:56h – Diz Christian Horner que “está mais quente e mais vento, e esta corrida vai ser toda sobre os pneus do lado esquerdo, quem fizer o melhor trabalho a protegê-los ganhará. Na sexta-feira os carros pareciam todos muito, muito próximos, por isso tudo pode acontecer hoje.”

13:55h – Atualizado a probabilidade de ocorrência de chuva para 20%

13:46h: QUAIS SÃO AS POSSÍVEIS ESTRATÉGIAS PARA A CORRIDA?

Ler AQUI.

13:45 – Temperaturas:

Temperatura da pista: 41ºC

Temperatura do ar:  24°C

Humidade: 65%

Probabilidade de chuva para esta corrida: 20%

1º GP 1991

Voltas 66

Circuito 4.657 km

Corrida 307.236 km

Recorde: 1:16.330s Max Verstappen (2023)

13:40h – Grelha de partida para o GP

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
3 meses atrás

Max aperta com todos e tudo vale para passar inclusive “morder” a relva… Ao contrário ninguém tem a coragem de lhe fazer o mesmo … Que saudades de pilotos doutros tempos que com esses não fazias farinha…
Assim tudo se torna facil para no final dizerem que é “mais uma vez” o piloto do dia entre outras coisas…
Sem interesse. Qt ao circuito, Qt não vale o Mónaco!

Last edited 3 meses atrás by simiao jms
2020
2020
3 meses atrás

São todos rivais uns dos outros e por vezes agressivos… Aquilo que o povo gosta.
Qd envolve o holandês têm medo de quê?… Com carro á altura só Leclerc e Hamilton lhe fazem frente… Se o holandês “pisar o risco” dao-lhe advertências ou então “chora”… E nisso o Sainz tem razão total….
Muito mau e desinteressante está F1 actual.

2020
2020
Reply to  2020
3 meses atrás

Claro não gostam de ouvir, acham ridículo… Provas com ele á frente não têm o teresse algum…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado