GP da Itália F1: Max Verstappen vence em Monza e nem o Safety Car ajudou a Ferrari

Por a 11 Setembro 2022 15:25

Foi mais uma prova da superioridade da Red Bull. Em Monza, a Ferrari largou da pole, mas teve de recorrer a uma estratégia alternativa para tentar ameaçar Max Verstappen. Mas tal foi em vão, pois o ritmo do #1 foi superior e a Ferrari não conseguiu vencer perante o seu público. Charles Leclerc, que apresentou um bom andamento com os pneus médios, não foi tão forte com os macios no stint final e não conseguiu encurtar as distâncias para Max Verstappen, que liderou a segunda metade da prova sem problema e venceu pela 11ª vez este ano. Nem o Safety Car no final da corrida ajudou a Ferrari, com a prova a terminar atrás do Aston Martin de Bernd Mayländer. George Russell terminou no terceiro lugar, conseguindo preservar a posição no pódio, quando se chegou a pensar que Carlos Sainz poderia ser ameaça. Tal como Leclerc, Sainz não conseguiu colocar o ritmo suficiente para chegar ao pódio. A luta pelo quinto lugar foi também animada com uma boa recuperação de Lewis Hamilton, que teve de se defender do ataque final de Lando Norris, mas o piloto da McLaren não conseguiu chegar ao top 5. Sergio Pérez conseguiu uma recuperação interessante até ao sexto lugar, Lando Norris acabou por cair para o sétimo, Pierre Gasly foi oitavo, Nyck de Vries conseguiu terminar nos pontos na sua primeira corrida e Zhou Guanyu terminou no top 10.

A Red Bull foi forte, muito forte até, a Ferrari tentou jogar de forma diferente, a primeira paragem definiu o resto da corrida de Leclerc, mas o ritmo de Verstappen parecia forte demais para ser anulado. No final, ganhou a equipa mais forte, com o carro mais rápido. Uma caminha imparável da Red Bull e de Max Verstappen que poderá sagrar-se campeão em Singapura.

Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Verstappen é “aquela má-qui-na” (lembram-se do anúncio da Regisconta? Pois… é isso). Desta vez, não condeno a Ferrari pela estratégia, arriscaram com o VSC e perderam, mas quem não arrisca, não petisca e, com a forma da Red Bull e do Verstappen, só arriscando mesmo na estratégia para tentar colher frutos. Russell, na forma do costume. Hamilton levou mais tempo do que Sainz para se desembaraçar dos carros mais lentos mas, terminar em 5º, foi um bom resultado. Ricciardo anda mesmo com azar, na que estava a ser, talvez, a melhor corrida da época e onde iria ajudar a McLaren… Ler mais »

abarth69
abarth69
2 anos atrás

Já mete nojo!!!( Acabem já com o sofrimento desta temporada de F1)…..

Pity
Pity
Reply to  abarth69
2 anos atrás

Não é obrigado a assistir.

Scirocco
Scirocco
2 anos atrás

Apesar da corrida terminar da maneira como terminou não vi quaisquer hipóteses para Leclerc suplantar o Max que mais uma vez esteve numa classe á parte. Perez afunda-se cada vez mais e é uma sombra do piloto da 1ª parte do campeonato. Quanto ao resto, mais do mesmo também. Alonso a ser claramente superior a Ocon enquanto teve carro e os Aston a ter uma verdadeira hecatombe. DeVries a provar que é um piloto sólido mas sobretudo a provar o quão fraco é Latifi. Boa prova de Russel a aproveitar a saída da 1ª fila da grelha de partida e… Ler mais »

xandaline
xandaline
2 anos atrás

Grande lata esse título ! O safety car PREJUDICOU a Ferrari !

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado