GP da Hungria: Quem foi o melhor piloto do dia (MPD)?
Oscar Piastri (McLaren MCL38/Mercedes) estreou-se a vencer na Fórmula 1 numa corrida totalmente dominada pela McLaren, com Lando Norris (McLaren MCL38/Mercedes) a terminar em segundo, depois dos carros papaia a liderarem de fio a pavio. Um erro da equipa a levar às boxes para troca de pneus Lando Norris ao invés de Oscar Piastri, que liderava a corrida, levou a que fosse o inglês a surgir na frente depois de realizadas as duas trocas, o que foi injusto para piloto australiano, com a McLaren a precisar de muito tempo e muitas mensagens rádio para convencer Lando Norris a ceder a posição, o que fez, mas provavelmente a contragosto.
Lewis Hamilton (Mercedes F1 W15) terminou mais uma vez no pódio, depois de grandes lutas com Max Verstappen (Red Bull RB20/Honda), com o neerlandês, na tentativa de passar o piloto da Mercedes, a falhar uma travagem e a seguir em frente na primeira curva, sendo ainda tocado pelo Mercedes, com o Red Bull a levantar voo e a cair para quinto, onde terminou, atrás de Charles Leclerc (Ferrari SF-24) que aproveitou para passar o homem da Red Bull.
A primeira corrida da segunda metade da época foi animada, com muitos pontos de interesse e com um estreante na primeira posição do pódio. Desafiamos mais uma vez os leitores a elegerem o Melhor piloto do Dia (MPD):
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Voto Piastri. Um momento tão especial para ele como é a 1a vitória na F1, tem de ser valorizada. Fez coisas boas, como o fantástico arranque, outras menos boas, como ter cometido um pequeno erro que o fez perder metade da vantagem que tinha amealhado, mas acima de tudo tinha a vitória no bolso não fosse o “undercut” desnecessário do seu colega de equipa. De resto tivemos boas performances, desde logo o pódio 200 do Hamilton que é conquistado com imenso mérito. A performance sólida do Leclerc também merece o meu destaque, particularmente porque surge num momento delicado da época.… Ler mais »
Poderia ser Piastri (pela grande partida/manobra na 1ª curva), poderia ser Lando (mais rápido no final) mas voto Hamilton. Enquanto os pilotos da McLaren andaram grande parte da corrida a poupar pneus e a seguir o andamento/estratégia ditada pela equipa, LH evidenciou um excelente ritmo que acabou por nos proporcionar uma luta fantástica com Max. De destacar ainda as boas corridas de Leclerc e Pérez, este último autor de uma boa recuperação. Uma última palavra para Tsunoda e Stroll que bateram os seus colegas de equipa.
Quem foi o vencedor da Áustria? Até se dignarem a informarem-nos deixo de participar no click bait.
O não ter visto a publicação, não significa que não foi publicada…
É preciso atacar logo o AutoSport por algo que não viu?