GP da Hungria F1, a Desilusão: Max Verstappen

Por a 22 Julho 2024 12:56

Podíamos ter escolhido a McLaren como desilusão, por mais uma opção estratégica questionável, que ia arruinando o bom ambiente da equipa. Mas o domínio da McLaren neste fim de semana foi claro e apesar de tudo, a equipa conseguiu o resultado desejado, com a ordem certa de pilotos.

Por isso a desilusão vai para Max Verstappen. A equipa implementou melhorias, que pareciam trazer mais algum ritmo, e os treinos livres davam a ideia que a Red Bull tinha ainda algum andamento no bolso. Mas na qualificação e na corrida, vimos que os Bulls ficaram para trás. E Max Verstappen ficou mal na fotografia.

Voltamos a ter o “Mad Max” de volta. Respostas descabidas para o seu engenheiro, frustração clara, que acabou por comprometer o seu julgamento em certas decisões. O episódio com Hamilton mostra isso. Uma manobra demasiado arriscada, com um piloto com quem já tem historial, que ia arruinando a corrida. Foi uma sorte o Red Bull não ficar parado no fim da reta da meta, depois daquele meio voo. A Red Bull está a perder força, algo que até era expectável olhando aos regulamentos, e não se pode dar ao luxo de desperdiçar a vantagem que foi amealhando. Com a sua postura na corrida húngara, Verstappen mostra que de um momento para o outro, prefere deitar abaixo pontos certos, por uma manobra temerária que lhe vai valer apenas mais uma posição.

A sua postura é louvável, e isso dá o tempero que todos queremos na F1. Mas também mostra que a tal maturidade que íamos vendo nas duas últimas época talvez fosse potenciada pelo sentimento de segurança que a vantagem da Red Bull dava. Agora, verdadeiramente pressionada pela McLaren, a Red Bull terá de voltar a mostrar toda a qualidade que tem. Verstappen é que não precisava de fazer o que fez. Ia arruinando a corrida e perdendo pontos importantes. A frustração e a adrenalina dentro do cockpit são por vezes difíceis de controlar. Mas a um campeão como Verstappen, exige-se um pouco mais, até para defender a sua equipa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
josemj
josemj
3 meses atrás

Simplesmente Verstappen sendo Verstappen! Enquanto teve um carro muito superior e pode largar na frente e correr sozinho sem oposição, ok. Mas enfrentando adversários de igual para igual e não tendo seu “brinquedinho” melhor que o dos outros, mostra claramente sua imaturidade e despreparo. Já comentei aqui, após o GP da Austria que se a Red Bull fosse alcançada, veríamos novamente uma sequência de erros e ações descontroladas do “campeão,” como no passado. É bom todos se acostumarem!

2020
2020
Reply to  josemj
3 meses atrás

Estou “cansado” aqui de dizer o mesmo… Finalmente.

ruifsalmeidagmail-com
ruifsalmeidagmail-com
3 meses atrás

O tipo voltou a feira popular com carrinhos de choque…. bate em tudo o que mexe….🤣🤣🤣🤣🤣

2020
2020
Reply to  ruifsalmeidagmail-com
3 meses atrás

É bom ter um pópó melhor que todos os outros e andar a brincar ás corridas, dando quase de avanço sos adversários… Assim até o chinês com todo o respeito… Pena é que as equipas de ponta não estarem todas ao mesmo nível para lhes dar na muchela

2020
2020
3 meses atrás

Este é que é o tal campeao “imbatível” com o melhor carro do plantel, bate recordes, pq tem de ser, deve ter tb o recorde de reprimendas, advertências, enfim, o tal especial até na humildade e nos defeitos especiais.
Como piloto é bem aceitável, como comportamento, bem indesejável.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado