GP da Grã-Bretanha F1: Williams de volta aos pontos

Por a 8 Julho 2024 13:24

Não está a ser uma época tão profícua para a Williams. Mas a equipa amealhou mais dois pontos no GP da Grã-Bretanha, graças ao inevitável Alex Albon.

A performance do tailandês passou um pouco despercebida, com tanta ação em pista, mas o nono lugar conquistado é um bom tónico para a equipa, que tem demorado a encontrar soluções para o seu monolugar. A festa podia ter sido maior se Logan Sargeant tivesse conseguido o décimo posto. Terminou em 11º, mas fez uma boa corrida, numa altura crucial em que se fala de uma potencial substituição a meio da época.

Um susto inicial, mas uma boa corrida

Apesar de um arranque complicado, Albon conseguiu terminar nos pontos, muito graças à meteorologia. A Williams geriu bem a corrida e conseguiu tomar boas decisões, o que permitiu a Albon dar um salto na classificação. Uma vez nos pontos, o #23 manteve-se por lá até ao fim da corrida:

“Tivemos contacto na Curva 3 e mais na Curva 4, perdendo também uma parte da asa dianteira, por isso estava um pouco preocupado no início” disse Albon. “Depois disso, tudo se encaixou e fiquei contente. Sabia que a chuva ia chegar e que haveria uma segunda oportunidade, por isso só tinha de ser paciente e esperar que as oportunidades surgissem. Na maior parte dos casos, tomámos as decisões certas, parando na altura certa para os pneus certos. Perdemos algum tempo nas paragens nas boxes e penso que, sem os danos, poderíamos ter marcado mais pontos, mas estou contente na mesma. Foi um fim de semana em que precisávamos mesmo de bons resultados para a equipa, por isso, fazê-lo no nosso Grande Prémio em casa torna-o sempre mais especial”.

Sargeant satisfeito

Sargeant também estava satisfeito no final da prova, apesar de ter ficado fora dos pontos:

“Foi um bom dia, em geral. No TL2, tivemos dificuldades com mais carga de combustível, mas colocámos o carro numa posição muito melhor, e isso notou-se. Tivemos um bom ritmo, especialmente com pneus slicks. Tive algumas dificuldades na pista seca com os intermédios, degradando os pneus um pouco demais. Executámos tudo relativamente bem e mantivemo-nos unidos em condições complicadas. Tivemos alguma infelicidade na paragem para os Inters, com o Alex a ter uma paragem lenta à nossa frente, o que nos custou tempo. Claro que, em retrospetiva, havia talvez algumas decisões que poderíamos ter tomado uma ou duas voltas mais cedo, o que poderia ter sido a diferença entre um ponto ou não. No geral, estou satisfeito com a forma como conduzi este fim de semana”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado