GP da Grã-Bretanha F1: Siga a corrida Aqui

Por a 7 Julho 2024 14:42

Lewis Hamilton, claramente emocionado, agradece à equipa e ao público. Esta é a vitória 104 para o britânico. A bandeira britânica regressa ao carro #44 com casa cheia em Silverstone. Uma excelente corrida.

– Volta 52 – Hamilton consegue a vitória em casa, a nona perante o seu público. A vitória que lhe escapava desde 2021. Na segunda posição ficou Verstappen e a fechar o pódio, Norris. Talvez a melhor corrida do ano, com Hamilton a ser o sexto piloto a vencer este ano.

  1. Hamilton, Mercedes
  2. Norris, McLaren
  3. Verstappen, Red Bull
  4. Piastri, McLaren
  5. Sainz, Ferrari
  6. Hulkenberg, Haas
  7. Stroll, Aston Martin
  8. Alonso, Aston Martin
  9. Albon, Williams
  10. Tsunoda, RB

– Volta 51 – Hamilton mantém-se na frente da corrida, mas Verstappen vem de faca nos dentes. Será dificil o #1 chegar ao #44, mas tudo pode acontecer.

– Volta 48 – Verstappen aproxima-se de Norris e passa o McLaren. O campeão em título sobe ao segundo posto e tenta chegar a Hamilton, que tem 3 segundos de vantagem.

– Volta 45 – Lewis Hamilton lidera com 2 segundos de vantagem para Norris, com Verstappen ao ataque a 4,5 segundos da liderança com pneus duros. As últimas voltas vão ser tensas. Norris começa a ter dificuldades com os seus pneus enquanto Verstappen se aproxima.

– Volta 42 – Verstappen e Piastri são o mais rápidos com pneus médios, com Hamilton e Norris com pneus macios. O final da corrida vai ser emocionante.

– Volta 40 – Lando Norris entra nas boxes para colocar pneus macios. A paragem não correu bem e Hamilton passou para a frente da corrida. Norris foi 2 segundos mais lento do que o esperado na sua paragem.

  1. Hamilton, Mercedes
  2. Norris, McLaren
  3. Verstappen, Red Bull
  4. Piastri, McLaren
  5. Sainz, Ferrari
  6. Hulkenberg, Haas
  7. Stroll, Aston Martin
  8. Alonso, Aston Martin
  9. Tsunoda, RB
  10. Albon, Williams

– Volta 39 – Hamilton e Verstappen pararam, Hamilton para colocar macios e Verstappen para colocar duros.

Volta 38 – Faltam 15 voltas para o fim da corrida. Norris está a conseguir aguentar Hamilton, mas a pista está a secar e poderemos ter trocas de pneus em breve. Kevin Magnussen e Daniel Ricciardo colocaram pneus macios nos seus carros.

  1. Norris, McLaren
  2. Hamilton, Mercedes
  3. Verstappen, Red Bull
  4. Sainz, Ferrari
  5. Piastri, McLaren
  6. Hulkenberg, Haas
  7. Stroll, Aston Martin
  8. Alonso, Aston Martin
  9. Tsunoda, RB
  10. Albon, Williams

– Volta 36 – Norris está a perder tempo e Hamilton está ao ataque. A decisão do composto a colocar na próxima paragem é fundamental. A troca de pneus deverá acontecer em breve.

– Volta 34 – George Russell regressa às boxes para desistir com problemas mecânicos no seu Mercedes (problemas no sistema de água). Um final de corrida prematuro para o detentor da pole. Norris mantém a distância de 3 segundos para Hamilton. Verstappen é agora terceiro, com Sainz a nove segundos, pressionado por Piastri. Verstappen está a recuperar e é agora dos mais rápidos.

– Volta 31 – A tarde de Pérez piorou, com uma segunda paragem para colocar um novo conjunto de intermédios, numa paragem lenta. Norris e Hamilton são os mais rápidos em pista, enquanto Verstappen se queixa da degradação dos pneus marcados a verde. O #1 é claramente um dos mais lentos no top 5.

– Volta 30 – O top 10 está agora diferente, com as paragens nas boxes dos homens da frente.

  1. Norris, McLaren
  2. Hamilton, Mercedes
  3. Verstappen, Red Bull
  4. Russell, Mercedes
  5. Sainz, Ferrari
  6. Piastri, McLaren
  7. Hulkenberg, Haas
  8. Stroll, Aston Martin
  9. Alonso, Aston Martin
  10. Tsunoda, RB

– Volta 29 – Piastri entra nas boxes para colocar pneus intermédios. Norris regressa à liderança da corrida. Piastri regressa em sexto.

– Volta 28 – A chuva intensifica-se e Lando Norris entra para as boxes para colocar pneus intermédios. Hamilton e Russell também entraram para trocar de pneus. Piastri ficou em pista com médios e poderá perder algum tempo.

– Volta 27 – Red Bull chama Verstappen e a Ferrari chama Sainz às boxes para calçar intermédios. Piastri pressiona Norris com Hamilton a mais de 2 segundos da dupla da equipa britânica.

– Volta 25 – Os pilotos que calçaram os intermédios arrependeram-se e o ritmo em pista está muito abaixo do desejado. Os pilotos que se mantiveram em pista têm agora de gerir os pneus até a chegada do segundo período de chuva. Os pilotos com intermédios foram dobrados pelos líderes, o que mostra o défice de andamento. Carlos Sainz aproxima-se de Verstappen e pressiona o campeão neerlandês.

Top 10:

  1. Norris, McLaren
  2. Piastri, McLaren
  3. Hamilton, Mercedes
  4. Russell, Mercedes
  5. Verstappen, Red Bull
  6. Sainz, Ferrari
  7. Hulkenberg, Haas
  8. Stroll, Aston Martin
  9. Alonso, Aston Martin
  10. Tsunoda, RB

– Volta 21 – Leclerc foi às boxes para colocar pneus intermédios. Norris tem mais de segundo e meio de vantagem para Piastri que tenta escapar da pressão de Hamilton. Leclerc poderá ter parado cedo demais, a pista está demasiado seca.

– Volta 20 – Lando Norris passa Hamilton e lidera agora o GP da Grã-Bretanha. O McLaren mantém excelente aderência apesar da humidade crescente. Hamilton é agora segundo e Piastri passou Russell, subindo ao top 3. Russell é quarto e Verstappen está a mais de 3 segundos. Piastri passa Hamilton e temos agora a dupla da McLaren na liderança.

– Volta 19 – Hamilton e Russell saíram de pista com a chuva a complicar a tarefa. Lando Norris aproveitou e passou Russell. O DRS foi desativado e o top 3 é agora Hamilton, Norris e Russell.

– Volta 18 – Lewis Hamilton começa a pressionar Russell e a chuva começa a complicar a vida dos pilotos. A pista está seca, mas há zonas mais húmidas. Hamilton passa para a frente, passando Russell. Temos novo lider no GP da Grã-Bretanha.

– Volta 17 – A chuva começa a cair com mais intensidade, mas ainda não justifica o uso de pneus intermédios. Kevin Magnussen passou por Ricciardo e subiu ao 14º posto. Verstappen está sob a pressão de Piastri e perde a posição para o piloto da McLaren. O top 5 é agora Russell, Hamilton, Norris, Piastri, Vertappen.

– Volta 15 – Lando Norris passa Verstappen e sobe ao 3º lugar

Volta 15 – A chuva começou a cair. Eis o Top 10:

  1. Russell, Mercedes
  2. Hamilton, Mercedes
  3. Verstappen, Red Bull
  4. Norris, McLaren
  5. Piastri, McLaren
  6. Sainz, Ferrari
  7. Leclerc, Ferrari
  8. Stroll, Aston Martin
  9. Hulkenberg, Haas
  10. Alonso, Aston Martin

– Volta 14 – Charles Leclerc passa Stroll e sobe ao sétimo posto. Norris aproximou-se de Verstappen e está agora a menos de um segundo do Red Bull.

– Volta 13 – Zhou Guanyu foi o primeiro a entrar nas boxes, para trocar os pneus macios pelos pneus médios.

– Volta 13 – Espera-se que a chuva chegue em breve. Será uma janela de 5 minutos. Uma janela maior de chuva aproxima-se e pode chegar mais a meio da corrida. As posições estão estabilizadas e os pilotos vão gerindo o andamento, à espera da chuva e da decisão estratégica.

– Volta 10 – Poucas mudanças na grelha. A chuva continua a aproximar-se, mas em pista as mudanças acontecem nas últimas posições com Pérez e Ocon a ganharem alguns lugares. Russell tem mais de um segundo e meio de vantagem para Hamilton. Verstappen está a mais de dois segundos de Hamilton, Norris está a 1,3 de Verstappen e Piastri está a pressionar Norris. Lance Stroll está a segurar Leclerc e Hulkenberg, com Alonso a perder algum tempo.

  1. Russell, Mercedes
  2. Hamilton, Mercedes
  3. Verstappen, Red Bull
  4. Norris, McLaren
  5. Piastri, McLaren
  6. Sainz, Ferrari
  7. Stroll, Aston Martin
  8. Leclerc, Ferrari
  9. Hulkenberg, Haas
  10. Alonso, Aston Martin

– Volta 6 – Espera-se que a chuva apareça na volta 16, momento que pode definir a corrida. Para já, as posições parecem estabilizadas.

Volta 4 – Alex Albon teve um toque com Fernando Alonso no arranque e perdeu um pedaço do seu chassis. George Russel está já a mais de um segundo de vantagem e não está sob ameaça do DRS de Lewis Hamilton. Verstppen está a um segundo e meio de Hamilton e Norris está a menos de um segundo de Norris.

Top 10 depois da largada:

  1. Russell, Mercedes
  2. Hamilton, Mercedes
  3. Verstappen, Red Bull
  4. Norris, McLaren
  5. Piastri, McLaren
  6. Sainz, Ferrari
  7. Stroll, Aston Martin
  8. Leclerc, Ferrari
  9. Hulkenberg, Haas
  10. Alonso, Aston Martin

-Volta 1 – George Russell largou bem e manteve o primeiro lugar. Max Verstappen ganhou um lugar a Lando Norris, Nico Hülkenberg perdeu três posições enquanto Charles Leclerc ganhou três lugares. A largada decorreu sem problemas com algumas mudanças. Alex Albon perdeu quatro posições, foi o piloto com o pior começo de corrida. Pierre Gasly está nas boxes e a corrida terminou ainda antes de começa (Problemas na caixa de velocidade).

– Pierre Gasly com um problema no carro, regressa às boxes no final da volta de lançamento da corrida.

– O top 3 começa a corrida com pneus médios. Apenas Zhou Guanyu (14º) e Esteban Ocon (18º) começam com pneus macios e Sergio Pérez larga da via das boxes com pneus duros.

A pista está seca e o céu não apresenta nuvens ameaçadoras nesta fase, mas a chuva deverá aparecer e esse será um momento importante, que pode definira a corrida-

  • Temperatura do ar – 16 °C
  • Temperatura da pista – 36.5 °C
  • Humidade – 67%
  • Probabilidade de chuva: 60%

  • Primeiro Grande Prémio – 1950
  • Número de voltas – 52
  • Comprimento da pista – 5.891 km
  • Distância de corrida – 306.198 km – 52 voltas
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado