GP da Grã-Bretanha F1, O Destaque: Lewis Hamilton

Por a 8 Julho 2024 11:03

Lewis Hamilton voltou a ser feliz. As lágrimas, a voz embargada, a emoção do festejo mostram bem que, apesar dos 39 anos e de não ter nada a prova a ninguém, mantém a sede de vitórias intacta e a vontade de provar ao mundo e a si próprio que o seu lugar é no topo.

Uma longa espera

Não têm sido anos fáceis para um piloto que se habituou a estar na luta pelos primeiros lugares e a vencer, pelo menos, uma prova por ano. A casa que lhe abriu as portas para o heptacampeonato foi também a mesma equipa que o afastou dos pódios. As más escolhas da Mercedes nos últimos anos e alguma instabilidade fizeram da equipa que foi imbatível durante oito épocas, uma estrutura perdida e à procura do caminho dos triunfos. Essa procura demorou tempo, tanto que Hamilton optou por se mudar para Maranello no final da época. Essa procura parece ter chegado ao fim. Uma história de tanto sucesso merecia um final feliz. E se o final feliz for o GP da Grã-Bretanha, todos podem sorrir.

Hamilton como nos velhos tempos

Uma corrida em que a Mercedes conseguiu vencer por mérito, com boas decisões, especialmente de Lewis Hamilton, que mais uma vez mostrou porque é um dos melhores de sempre. Excelente gestão dos pneus, dos tempos de trocas de slicks para intermédios e outra vez para slicks, o ritmo certo para se manter sempre na discussão e um triunfo em casa, perante o seu público, em condições difíceis, batendo mais um recorde (9 triunfos no GP britânico). A sua 104ª vitória, a juntar a 104 poles. Um triunfo merecido, que mostra todas as qualidades de Hamilton, numa época em que tem sido quase figura secundária, face a George Russell, que assumiu o protagonismo. Hamilton ainda tem todas as suas qualidades intactas e em Silverstone, provou isso, mais uma vez. A Ferrari gostou do que viu. Já Hamilton não terá gostado nada do que viu da Ferrari.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 meses atrás

Não sei se os maus resultados da Mercedes foram a principal razão da mudança do Hamilton para a Ferrari. É natural que tenha tido algum peso, mas o motivo principal terá sido o desejo de terminar a carreira naquela que muitos consideram a equipa mais icónica da f1.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
6 meses atrás

Ou isso ou uma proposta multimilionária que a Mercedes não pôde cobrir…
Em todo o caso, foi uma transferência excelente para ambas as partes. A Ferrari precisava de de um piloto que pensasse em campeonatos, em vez de corrida a corrida como o Leclerc e o Sainz. Já o tem. Mas fica a faltar muita coisa.

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
6 meses atrás

Sim, a proposta deve ter sido choruda e o “assédio” já era antigo.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Pity
6 meses atrás

Pity sinceramente não acredito. Acho que o Hamilton sentiu que a Mercedes estava perdida e não acreditou que já fosse possível chegar onde chegou em Silverstone, ganhar uma corrida e demonstrando uma performance muito boa.
E também á o nome mais falado do momento que não se sabe por quem vai assinar, ou já assinou, será que o nome Newey levou o Hamilton a aceitar a proposta da Ferrari?

Scirocco
Scirocco
6 meses atrás

A continuar assim irá sair pela porta pequena, não por sua culpa mas por causa de uma Ferrari que não consegue claramente resolver os problemas que têm e que não parece que o vá fazer num curto prazo.

Pity
Pity
Reply to  Scirocco
6 meses atrás

Vou usar palavras do ídolo do Hamilton, que também sonhou com a Ferrari: “… mesmo que esta corra como um fusquinha”. Ou seja, terminar a carreira na Ferrari, não se importando com o desempenho. Não sei se o Hamilton será assim tão desprendido, mas ele já não tem mais nada a provar.

2020
2020
Reply to  Pity
6 meses atrás

Se ele é assim tão especial, com um carro competitivo, só terá de ganhar para justificar o que lhe vão pagar…além de que qualquer um quer ir lá parar, não pelo dinheiro… Até qualquer um daqui gostaria.

Pity
Pity
Reply to  2020
6 meses atrás

Ele não faz milagres, nem nenhum outro, vencer ou não depende do material que tiver à disposição. Basta ver o tempo de seca que teve.

2020
2020
Reply to  Scirocco
6 meses atrás

Quando o Schumachers rumou em 1995 tb diziam o mesmo… O tempo há-de chegar, com este ou outro…

Patucho10
Patucho10
6 meses atrás

Grande vitória do Hamilton! Sempre lúcido para saber os momentos exatos para fazer as paragens na boxe, e na parte final mostrou um ritmo muito forte com os macios. Ainda assim acho que á um ou dois pormenores que podiam ter mudado a história do GP de Silverstone. Agora o que fica é que a Mercedes chegou a luta! Só tenho pena o campeonato não ter começado a 3 ou 4 GPs porque a luta pelo campeão de pilotos ia ferver. Mas mesmo assim promete os próximos GPs. Tenho duvidas se o Hamilton tinha aceite a proposta da Ferrari neste… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado