GP da Grã-Bretanha F1: Ferrari desiludiu

Por a 7 Julho 2024 19:02

A Ferrari voltou a desiludir. Desde da introdução do novo pacote aerodinâmico que a Scuderia tem sentido dificuldades e este fim de semana mostrou isso de forma clara.

A equipa comparou o antigo pacote aerodinâmico com o novo e acabou por reverter os dois carros para a configuração antiga, o que mostra as muitas dúvidas que a equipa tem. O problema dos ‘ressaltos’ está a ser causado pelas atualizações feitas no fundo dos monolugares e na carroçaria do carro, que aumentaram o apoio aerodinâmico a baixas velocidades, mas também tornaram o carro mais instável a altas velocidades.

Como resposta, a Ferrari voltou à antiga especificação do fundo e da carroçaria para tentar resolver o problema, o que é um sério revés no seu desenvolvimento, embora necessário para resolver o problema subjacente.

Na corrida, o resultado acaba por ser o reflexo da situação atual. Charles Leclerc foi vítima de uma má escolha (ou culpado, pois o piloto também tem de ter uma palavra ativa nas decisões). Colocou os pneus intermédios demasiado cedo e os pneus desgastaram muito depressa. O monegasco caiu na classificação e a corrida ficou arruinada. Antes disso, tentou subir algumas posições, mas esteve sempre longe do top 5.

Carlos Sainz teve uma corrida semelhante. A única diferença é que parou na hora certa para colocar pneus intermédios e conseguiu manter-se nas posições pontuáveis. Foi a corrida possível para o espanhol. A Ferrari insiste nos mesmos erros e tem agora a tarefa de encontrar soluções para se manter perto da Red Bull, McLaren e agora Mercedes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
4 meses atrás

O Presidente deve estar contente ! Hoje a sua jóia venceu e a macchina fez a Volta Mais Rápida !

( é melhor nem falar da prestação do CL hoje )

galileufigarogmail-com
galileufigarogmail-com
4 meses atrás

É impressionante a forma como a Ferrari perdeu performance desde o Mónaco e está completamente perdida. Em Março e Abril, lutava com a Red Bull, em Maio com a Mclaren e agora nem com a Mercedes. O Perez desde que renovou o contrato está perdido também e parece que a Red Bull pela primeira vez, nesta nova geração de carros, está com dificuldades.

garantia4
garantia4
Reply to  galileufigarogmail-com
4 meses atrás

Mas esse Pérez come e cala, nem um pio sai dali a criticar seja quem for. O Leclerc, o Predestinado, aquele que ia remeter a igreja no centro da aldeia quando chegou , pela enésima vez mostrou que é incapaz de acertar numa estratégia correcta tendo desplante de ontem atirar as culpas para equipa ao dizer ,” das informações que me chegavam da boxe, aquela decisão parecia a correcta. ” Como é possível digerir isto numa equipa que teve o Schumacher ( sim, arrogante, e nem faltaram manobras sujas na pista) ?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado