GP da Grã-Bretanha F1, Christian Horner: “Falta de pontos de Sergio Pérez é insustentável”

Por a 8 Julho 2024 12:08

Sergio Pérez atravessa talvez a pior fase da sua carreira, quer pelas prestações, quer pela irregularidade que já dura há largos meses. A Red Bull tem feito tudo para motivar o mexicano, mas a falta de pontos, especialmente nas últimas seis corridas, começa a tornar-se deveras preocupante.

A Red Bull lidera o campeonato de construtores com 373 pontos, contra 302 da Ferrari e 295 da McLaren. Para já, a falta de pontos de Pérez não influencia as contas do campeonato, mas a manter-se esta tendência, não demorará muito tempo até que a Red Bull fique pressionada. É por isso que Horner admitiu que esta situação era insustentável:

“É claro que é frustrante quando os dois carros não têm um desempenho semelhante”, comentou Horner após a corrida. “Foi frustrante perder o Checo na Q1. Ele falhou [o primeiro treino] devido à condução de Isack Hadjar. Provavelmente deveria estar entre os seis primeiros e depois perder o carro na Q1 foi muito frustrante. Este fim de semana nada lhe correu bem. Fizemos uma aposta na corrida. Ele começou com o pneu duro, estava a fazer um bom progresso no início da corrida. A chuva começou a chegar, ele estava em P15 ou 16 na altura. Nessa altura, é preciso lançar os dados, como aconteceu com o Leclerc. Passámos para os intermédios. Se a chuva tivesse aumentado, ele teria sido um herói. Não foi o caso, por isso tivemos uma paragem extra e a perda de tempo. É óbvio que há muito para analisar no fim de semana. Ele sabe que é insustentável não estar a marcar pontos. Temos de marcar pontos e ele sabe disso. Ele conhece o seu papel e o seu objetivo e, por isso, ninguém está mais ansioso do que o Checo para regressar.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
FormulaTwo+1
3 meses atrás

Já são azares a mais para o mexicano… Muito fraquinho! E demasiado fraquinho para apoiar Verstappen ou integrar a RB.

Pity
Pity
3 meses atrás

A exactamente metade do campeonato, a Red Bull tem 78 pontos de vantagem sobre a McLaren, que é a maior adversária neste momento. Excluíndo as sprint, e dividindo essa vantagem pelas 12 corridas que faltam, dá uma média de 6,5 pontos que a Red Bull pode perder por corrida. Só ontem perdeu nove. São estas as contas que Horner e companhia estarão a fazer.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado