GP da Grã-Bretanha de F1: McLaren está na luta pela vitória
Será que Norris e a McLaren são suficientemente rápidos para lutar pela glória no Grande Prémio da Grã-Bretanha? Lando Norris liderou as duas sessões de treinos em casa, em Silverstone. Mas será que o McLaren do britânico é suficientemente rápido para realizar o seu sonho de infância de vencer o Grande Prémio da Grã-Bretanha?
A Red Bull pode parecer mais rápida, pelo menos é isso que ‘dizem’ os dados, mas a confiança da McLaren nas suas hipóteses não diminui, depois de uma sexta-feira encorajadora, que só foi prejudicada por um problema com a célula de combustível no carro de Oscar Piastri, que lhe custou algumas voltas de pista.
Norris diz que a equipa fez bons progressos entre as sessões para colocar o carro numa “janela muito mais agradável” e isso, por sua vez, deu-lhe confiança nas curvas de alta velocidade – que são muitas em Silverstone.
O seu companheiro de equipa Piastri ultrapassou o pequeno problema mecânico para imprimir um ritmo impressionante, o australiano esteve absolutamente em forma desde a primeira volta e parece que pode fazer frente a Norris este fim de semana.
O carro ‘papaia’ pareceu forte nas curvas de baixa velocidade e foi um adversário à altura dos Red Bull nas de alta velocidade também. Se falarmos com as equipas rivais, elas pensam que a McLaren está na luta não só pela pole, mas também pela vitória absoluta, independentemente das condições meteorológicas.