GP da Grã-Bretanha de F1: Charles Leclerc: “resultado foi frustrante, fiz o melhor que podia”
Charles Leclerc foi vítima de uma má decisão da equipa, que beneficiou o seu companheiro de equipa em detrimento do monegasco, quando chamou Carlos Sainz às boxes quando entrou o Safety Car em pista e manteve Leclerc com pneus duros, provavelmente com receio de perder uma posição em pista. Leclerc era mais rápido que Sainz, sempre o mostrou em pista, mas a decisão de Mattia Binotto ‘tramou’ Leclerc: “Antes do Safety Car fomos extremamente rápidos, embora depois da 1ª volta quando viu o bocado da asa a saltar pensei que a minha corrida tivesse ‘acabado’, mas depois ajustei a pilotagem, encontrei um bom ritmo, e tudo estava a parecer bem para chegar à vitória, mas obviamente com o Safety Car a equipa decidiu deixar o carro da frente em pista (Leclerc) e levar o outro (Sainz) às boxes e isso não resultou para mim o que foi desapontante. Seja como for, foi bom para o Carlos, foi um sonho que realizou mas não posso esconder o desapontamento com a minha própria corrida, é frustrante” começou por dizer Leclerc, que depois de questionado relativamente à forma como a equipa decidiu levar um piloto à boxe e o outro não, Leclerc, ‘esquivou-se’: “não sei, até falar com a equipa e ter todos os detalhes não quero dizer nada, mas é claro que o resultado foi frustrante, a minha corrida depois disso (ndr, ficar com pneus duros em pista) foi muito complicada, novos pneus macios face a pneus duros usados, é bem diferente, portanto fiz o melhor que podia, pelo menos foi divertido, era o que tinha de fazer, dar tudo o que tinha, foi o que fiz. Depois verei com a equipas se há alguma coisa que pudessemos ter feito de diferente”, disse Leclerc.
Mattia Binotto mostrou hoje que não tem estofo para ser director de uma equipa de F1. A sua decisão custou não só o 3° lugar de Charles mas muito provavelmente uma dupla da Ferrari. Por muito importante que seja uma vitória do Sainz, o piloto mais rápido dentro da Ferrari era sem dúvida Charles. Os resultados da Ferrari espelham bem a desorientação da estrutura de cúpula da Ferrari