GP da Europa de F1: Pilotos divididos relativamente ao traçado de Baku

Por a 16 Junho 2016 08:14

A Fórmula 1 já se mudou de armas e bagagens para Baku, no Azerbaijão mas os pilotos e responsáveis estão para já divididos relativamente ao que esperar da pista de Baku City Circuit. Por exemplo, Helmut Marko, consultor da Red Bull já referiu que a sua equipa fez cálculos e a longa reta de 2.2 Km vai fazer estragos e os homens de Milton Keynes avaliam em 1,2s perdidos só nessa parte do traçado.

Apesar de ter um Mercedes, Lewis Hamilton também acha que a reta é longa demais e não acha que Baku seja um típico circuito citadino: “Citadino? Citadino é o Mónaco, Baku é tão largo em determinadas zonas que nem sei porque fazem circuitos assim. Espero que seja interessante”, disse o inglês.

Já Sebastian Vettel, diz que o circuito tem partes mais interessantes que outras, mas destaca o que é para a Ferrari mais importante. “Pelo menos vai estar mais calor do que no Canadá” referindo uma questão que é importante para os homens de Maranello, já que os Ferrari dão-se melhor em circuitos com temperaturas mais quentes.

Felipe Massa está contente porque sabe que os carros com melhores unidades motrizes vão poder brilhar nesta pista, onde se poderão alcançar velocidades de ponta muito altas como em Spa-Francorchamps e provavelmente Monza. “É um pouco como Sochi, com uma parte muito estreita”, disse.

Mas foi Fernando Alonso que teceu as considerações mais profundas sobre o circuito que já conhece melhor que os seus colegas uma vez que é embaixador do circuito e já o visitou anteriormente: “O traçado tem um misto de características tradicionais dos circuitos de rua com os das pistas permanentes, onde há zonas de alta velocidade e pontos de ultrapassagem. É um pouco dos dois mundos, por isso creio que será um grande desafio para todos, onde tudo é ainda muito desconhecido. Andei muito no simulador e há alguns elementos que tornam essa pista realmente única, como as paredes medievais perto do asfalto, sentido anti-horário, poucas áreas de escapatória. Acho que tem todos os ingredientes para tornar esta corrida emocionante”, disse.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
8 anos atrás

Porque estão tão “bonitas” as fachadas de alguns edifícios, sobretudo o da curva mais emblemática (ver foto 2) ?
Resposta:
http://pbs.twimg.com/media/CkWl2LKXAAE28NS.jpg

MVM
MVM
Reply to  rodríguezbrm
8 anos atrás

Mas que bem, um “trompe l’oeil” para enganar os papalvos… Naqueles países da ex-URSS é tudo de fachada – democracia, direitos humanos, fortunas, prosperidade, etc. -, por isso é uma metáfora excelente. Isto é que é estar atento, caro rodriguezbrm!

Ass. M. V. M. (the artist formerly known as SpeedyM).

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  MVM
8 anos atrás

Hallo, Speedy ! Plenamente de acordo, mas atenção, as donzelas à parte !
Entretanto, notícias dos herdeiros do Crashtor Maldonado:

http://pbs.twimg.com/media/Ck_e8HOWsAAdCcz.jpg:large

noteam
noteam
8 anos atrás

Pelo pouco que vi, não me pareceu nada interessante. O circuito lembra-me os circuitos utilizados na Fórmula E e isso não pode ser bom sinal.

MVM
MVM
8 anos atrás

Já agora, acrescento que nessa entrevista o Lewis comparou a recta de Baku a uma autoestrada (‘motorway’).

Cross_Road
Cross_Road
Reply to  MVM
8 anos atrás

Senão fosse os caros foristas não sabíamos de nada. Tem alguma forma de disponibilizar um link da referida entrevista? Obrigado

MVM
MVM
Reply to  Cross_Road
8 anos atrás
gillesi
gillesi
Reply to  MVM
8 anos atrás

O Ricciardo diz que aquela recta necessita de mais 20 velocidades. Este GP existe para satisfazer a agenda política azeri e podemos dizer o que quisermos deste circuito de m***a, mas o facto é que eles pagaram. A partir daí…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado