GP China F1: ‘Safety car’ estragou planos a Vettel

Por a 9 Abril 2017 11:01

Sebastian Vettel afirmou que a altura em que o ‘safety car’ foi para a pista no Grande Prémio da China acabou por ter impacto na sua prova, pois não conseguiu aproveitar a altura depois do seu ‘pit-stop’ precoce. O alemão estava em segundo no começo da corrida, que começou com a pista húmida mas progressivamente a secar utilizando pneus intermédios no seu Ferrari. O que fez com que mudasse para pneus ‘slick’ para depois ser retido por nova situação de ‘safety car’ quando Antonio Giovinazzi se despistou violentamente.

Vettel considera que o acidente de Giovinazzi o impediu de tirar proveito dos pneus de seco quando os quarto carros da frente, incluindo o de Lewis Hamilton, se mantiveram com pneus intermédios quando o ‘saftety car’ fez o pelotão abrandar, em condições que já iriam favorecer o alemão da Ferrari. “Depois da partida percebi que os intermédios tinham muita degradação. Estava muito seco em alguns sítios da pista, por isso sabia que não iriam durar. Gostei de correr o risco, e é óbvio que com o ‘saftey car’ virtual se pode ganhar muito tempo durante as paragens, e quando surgiu o ‘safety car’ eu estava a sentir-me muito mais rápido, por isso poderia ter aproveitado a oportunidade, e assim acabei por perder muitas posições”, reconhece Vettel. Mesmo assim o germânico não tem dúvidas de que poderia ter desafiado verdadeiramente Hamilton se não tivesse passado tantas voltas atrás de Raikkonen, mas também é pragmático: “Teria sido possível. Penso que Lewis era o mais rápido de todos. Fez uma boa corrida por isso nesta altura já não faz sentido entrar nesse tipo de considerações”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
7 anos atrás

A estratégia tinha tudo para dar certo. Mas face às condições da pista, com muitos pilotos a terem dificuldades com os “slicks”, continuo a achar que a Ferrari deveria ter feito marcação aos Mercedes.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado