GP da China F1, Max Verstappen: “Há muito para analisar”

Por a 23 Março 2025 10:17

Uma corrida longe dos primeiros lugares, mas, ainda assim, com nota positiva por parte de Max Verstappen. Num carro que, aparentemente, só ele consegue domar, começou com um ritmo mau, a perder muito tempo para os homens da frente, mas recuperou a partir do segundo stint, terminando em quarto. Um resultado que talvez só Verstappen poderia ter conseguido.

O #1 explicou o que sentiu na corrida e mostrou que não está (ainda) muito perturbado com esta falta de performance da Red Bull:

“De repente, a aderência dos pneus aumentou, não o equilíbrio, que foi o mesmo. Tive mais aderência nos pneus onde os outros talvez tenham estabilizado um pouco mais e os tempos por volta foram mais promissores, pelo menos para nós, e também mais divertido de conduzir. A primeira metade da corrida foi bastante difícil, mas decidimos manter o nosso próprio ritmo. No Sprint, tentei acompanhá-los, mas os meus pneus ‘morreram’. Os pneus ainda estavam em bom estado quando fiz a paragem, mas também não é assim que queremos correr. Há muito para analisar, mas pelo menos o segundo turno foi mais promissor e espero que possamos levar algumas lições para o Japão.”

Sobre onde a Red Bull precisa de melhorar:

“É difícil dizer quando não se sabe realmente onde ou como encontrar. Pelo menos neste último stint, temos uma imagem um pouco mais clara. Vamos analisar os dados, aprender um pouco mais e esperamos ser mais competitivos em Suzuka. Para mim, nada muda. Na verdade, estou muito descontraído, muito positivo na minha mente. Estou a desfrutar da vida. Sempre que entro no carro, faço o melhor que posso e não penso em mais nada. Sinto-me bem na vida em geral, seja dentro ou fora do carro, e isso é o mais importante.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
2 dias atrás

A Redbull é, tradicionalmente uma equipa que evolui bem o carro ao longo da época. Vamos ver se isso se mantém sem o Newey. Se acertarem nos upgrades esta atitude do Verstappen, livre de ansiedade, pode ser a chave para ir gerindo o campeonato e para o vencer com base na consistência, já que dificilmente vai ter o melhor carro.

Pity
Pity
Reply to  chicanalysis
2 dias atrás

Pois… mas vai haver um momento em que se terão de virar completamente para o carro do ano que vem, não poderão evoluir este carro o ano todo.

chicanalysis
Reply to  Pity
2 dias atrás

Precisamente, por isso digo que dificilmente terá o melhor carro. Agora, certo é que tem um enorme talento, e é talvez o único piloto que este ano não está sujeito a nenhum stress (que sempre foi o seu ponto mais sensivel).

canam
canam
2 dias atrás

O talento do Vestappen vai obviando um carro que continua a ser inferior ao Mclaren e talvez ao Mercedes e Ferrari.O Lawson é prova da limitação do carro e assim lutar pelo mundial de marcas é impossivel.
Nos pilotos, o Max vai-se aguentando, basicamente porque a concorrência está dividida.Mas tudo aponta a que este mundial seja aberto e equilibrado.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado