GP da China F1, Herói Esquecido: Alpine
Pierre Gasly e Esteban Ocon alcançaram um bom resultado na China para a Alpine, apesar de terem falhado o assalto aos pontos, mas na situação que a equipa está, este pode ter sido um sinal positivo.
Pierre Gasly e Esteban Ocon tiveram fortes desempenhos apesar de não terem alcançando os valiosos pontos para a Alpine. Gasly, confrontado com desafios como um Alpine sem atualizações e um problema no ERS no fim de semana, transformou a adversidade em oportunidade, assegurando o seu melhor fim de semana da época em termos de desempenho pessoal. Apesar de um incidente na paragem nas boxes, Gasly terminou a corrida no 13.º lugar, tendo em conta as limitações da sua máquina.
Ocon, beneficiando da atualização do fundo, continuou o seu início de época positivo. Apesar de ter sido ultrapassado por Gasly na qualificação para a Sprint, Ocon recuperou na curta corrida e garantiu um bom 11.º lugar no Grande Prémio de domingo.
A Alpine tem-se debatido com um chassi demasiado pesado, a par de um motor que carece de potência quando comparado com os adversários. No entanto, a sua sorte pode mudar. A Williams continua com dificuldades para produzir um terceiro chassi, mas Alpine está prestes a trazer um novo e mais leve, podendo dar aos franceses a possibilidade de serem mais competitivos. Além disso, são agressivos no seu plano de desenvolvimento e as atualizações são antecipadas, incluindo o novo fundo inicialmente previsto para a corrida de Miami, introduzido mais cedo em Xangai.
Ocon foi o único a ter o seu monolugar equipado com estas últimas atualizações, mas parecem ter sido um passo na direção certa, ansiando Pierre Gasly pelos novos componentes em Miami.