GP da China F1: Ferrari reage à dupla desclassificação

A Ferrari reagiu à dupla desclassificação no GP da China. Charles Leclerc e Lewis Hamilton ficaram sem pontos no final da corrida de Xangai, por ilegalidades na verificação pós-corrida. No caso de Leclerc , o monolugar foi pesado e ficou abaixo do peso mínimo de 800 kg exigido pelos regulamentos da FIA. No caso de Hamilton foi o desgaste excessivo da prancha do fundo do carro a ser o motivo da desclassificação.
Esta foi reação da Ferrari ao sucedido:
“Na sequência das inspeções pós-corrida da FIA, verificou-se que ambos os nossos carros não estavam em conformidade com os regulamentos por diferentes razões. O carro 16 estava com menos 1 kg de peso e o desgaste da traseira da prancha do fundo do carro 44 estava 0,5 mm abaixo do limite.
Charles estava a usar uma estratégia de uma paragem hoje e isso significou que o seu desgaste de pneus foi muito elevado, fazendo com que o carro estivesse abaixo do peso. No que diz respeito ao desgaste de do conjunto da prancha do fundo do carro e dos ´skid blocks’ do Lewis, avaliámos mal o desgaste por uma pequena margem. Não havia qualquer intenção de ganhar qualquer vantagem.
Vamos aprender com o que aconteceu hoje e certificarmo-nos de que não voltamos a cometer os mesmos erros. Claramente, não era assim que queríamos terminar o fim de semana do GP da China, nem para nós, nem para os nossos fãs, cujo apoio é inabalável.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Então afinal o problema foram os pneus, não a asa. Mais compreensível.
Negativo porquê?
Pity está com razão.
E já agora, temos pena, os pilotos não mereciam, mas estas falhas vindas da Ferrari, custa a admitir.
No tempo fo Schumaker era a equipa perfeita, a esse nível.
Negativo porquê?, Simples, alguém acordou mal disposto, não ligue.
Muita coisa encoberta nesses anos!
A asa para a questão do peso diretamente não entra na equação porque a pesagem foi feita com o carro drenado de combustível e com uma asa nova montada. Quando muito poderiam alegar que a asa provocou um desgaste maior nos pneus.
Estas desclassificações podem acontecer a qualquer piloto, são margens mínimas principalmente o Leclerc, o Gasly pelo mesmo motivo, no ano anterior foi o Russell, por isso pode acontecer. Agora o problema é que para a Ferrari este inicio de época está a ser um verdadeiro pesadelo! Quando tudo fazia parecer que a Ferrari e McLaren estavam bem a frente de todos antes de começar a época , afinal está a começar a ser uma desilusão este novo carro da Ferrari. Muito trabalho a fazer nas próximas semanas antes do GP do Japão, se não conseguirem melhorar a performance do SF-25… Ler mais »
Dizer que o carro é mau, não faz sentido nenhum, se para a Sprint funcionou é porque o carro tem muito potencial, agora se eles inventaram e estragaram algo que estava bem, isso é outra coisa.
Estragaram ou as outras equipas é que evoluíram? Para já o momento da Ferrari não é nada bom, por isso é que eu digo que este novo carro da Ferrari está a ser uma desilusão, porque se esperava mais de uma equipa que terminou em segundo no ano anterior, e neste momento não me parece que a Ferrari seja a segunda força. A sensação que da é que para já a Mercedes é a segunda força na hierarquia da F1.
Então muito trabalho pela frente no SF-25 para evitar a confirmação que este novo Ferrari é ou foi uma desilusão.