GP da China F1, Fernando Alonso: “Poderia ter sido um grande acidente”

Fernando Alonso desistiu do Grande Prémio da China devido a uma falha nos travões que ocorreu na curva 1, descrevendo-a como “super assustadora”. O piloto da Aston Martin teve a sorte de o problema ter ocorrido numa curva rápida, permitindo-lhe controlar o carro. Ele observou que uma falha numa curva lenta, como a curva 14, poderia ter causado um grande acidente envolvendo vários carros.
Alonso ainda não terminou uma corrida nesta temporada, depois de também se ter retirado na Austrália. Apesar disso, ele sentiu que o ritmo de corrida do carro melhorou. O espanhol explicou o que aconteceu logo no início da corrida:
“Aparentemente, os travões estavam muito quentes desde o início da corrida”, disse Alonso ao canal oficial da F1. “Depois, na terceira ou quarta volta, travei na curva 1 e o pedal foi parar ao fundo. Foi muito assustador. Felizmente, a curva 1 é uma curva em que basta reduzir de caixa e entrar na curva. Se isso acontecesse na curva 14 ou em qualquer outra, acho que poderia ter sido um grande acidente, porque iria tirar da corrida quatro ou cinco carros à minha frente. Portanto, foi uma situação azarada, mas acho que tivemos sorte hoje por não termos batido em nenhum carro à nossa frente. Agora vamos tentar perceber o que aconteceu e tentar ver a primeira bandeira axadrezada no Japão.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI