GP da Bélgica F1, Toto Wolff explica tudo: ‘tanto faz’ de Russell, estratégia prejudica Hamilton

Por a 28 Julho 2024 17:05

Em declarações à Sky Sports F1, o diretor da equipa Mercedes, Toto Wolff, revelou que depois de um mau começo de fim de semana na sexta-feira, a equipa trabalhou bem durante a noite em Brackley e tomou decisões certas, melhorando o carro, revelou ainda que o carro reagiu bem às estratégias de uma ou duas paragens, destacou que a equipa teve que cobrir Leclerc e Norris, prejudicando dessa forma um pouco Hamilton e quanto a George Russell, não tinha nada a perder, pois ambas a estratégia de paragens apontavam no máximo para um quinto lugar, pelo que optaram para fazer algo fora da caixa, que como se percebe agora, resultou.

Mantiveram-no em pista e as coisas resultaram melhor do que a teoria. Claro que o desempenho em pista de George Russell ajudou muito, gerindo bem os pneus.

Lewis Hamilton também teve um bom ritmo, mas a estratégia acabou por favorecer Russell: “Na sexta-feira não fomos muito competitivos, por isso estávamos à espera de um pódio na melhor das hipóteses. Depois, a equipa trabalhou muito bem durante a noite em Brackley e a equipa de engenharia tomou a decisão certa e o carro esteve bem tanto numa só paragem bem com em duas paragens”, começou por dizer Wolff, que explicou o que aconteceu com Lewis Hamilton: “Gostaria de ter dois vencedores hoje, mas tivemos que cobrir Leclerc e Norris, porque teríamos sido prejudicados, e essa foi a decisão. George não tinha nada a perder. Estávamos em 5º, a paragem única e a paragem dupla estavam a mostrar P5, por isso mantivemo-lo em pista”

Wolff admite ainda que George Russell está a gerir melhor a pressão:”Ele esteve muito bem durante todo o dia de hoje, mas quando olhamos para o ritmo, o Lewis esteve muito bem. Por isso, acho que ambos fizeram um trabalho fabuloso. A estratégia jogou a favor de George e não de Lewis, e como eu disse, eu gostaria de ter dois vencedores hoje.”

Agora, depois de três triunfos nas últimas quatro corridas, a questão é: será que a forma da Mercedes vai continuar? “Infelizmente, a época começou em março e não na Áustria. Só precisamos de manter os dois pés no chão e tentar fazer o melhor em cada corrida e depois vamos ver qual é o resultado no final do campeonato. Se terminarmos em terceiro, isso será um sucesso.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
5 meses atrás

Se calhar vai mesmo ter dois vencedores, um na pista e outro na “secretaria”…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado