GP da Bélgica F1: Quem foi o melhor piloto do dia (MPD)?

Por a 29 Julho 2024 14:30

Segunda vitória do ano de George Russell, 3ª da sua carreira, terceira vitória em 4 corridas para a Mercedes, e de 4 motores Mercedes em 4 corridas. Fantástica exibição dos Mercedes numa corrida marcada por grande jogo estratégico. Depois da dobradinha da McLaren na Hungria, agora foi a vez da Mercedes na Bélgica.

A Mercedes voltou a mostrar que cresceu muito esta época e obteve em Spa-Francorchamps uma fantástica vitória, maioritariamente baseada na estratégia, e claro, no bom andamento do seu W15, que está neste momento numa janela de competitividade que permite aos seus pilotos ajustar as suas estratégias.

Grande jogo de estratégia que começou com a permanência em pista de Carlos Sainz com pneus duros, permitindo-lhe colocar médios e ficar muito mais tempo em pista, mas depois depressa se percebeu que a corrida se iria jogar na estratégia de paragens e pneus usados.

A Mercedes, manteve George Russell em pista, mas com pneus muito desgastados, mas tinha Lewis Hamilton atrás, apesar de Hamilton ter chegado à traseira de Russell, o #44 não arriscou demasiado e a Mercedes obteve uma saborosa dobradinha. Depois do triunfo na Hungria, pódio para Oscar Piastri (McLaren MCL38-Mercedes), que terminou em terceiro.

Desafiamos mais uma vez os leitores a escolherem quem foi o melhor piloto do dia, nesta última corrida antes da merecida pausa de verão, de um campeonato que fica cada vez mais interessante a cada corrida.

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
2 meses atrás

O melhor não sei, pois estiveram 4 a grande nível com incógnita até só fim, mas dos piores, com o carro que tem foi o max, qd “toda a gente” dizia que facilmente iria vencer…
Qt ao vencedor, correu bem pois não seria normal um táctica daquelas mas… Deu certo.
Ferrari ou falhou com Sainz ou o espanhol não soube dialogar com a equipa pois tinha tudo na mão para fazer MT melhor…
Haja descanso!

Last edited 2 meses atrás by simiao jms
Pity
Pity
2 meses atrás

Russell, pela vitória e pela forma como leu a corrida.
Menção honrosa para Piastri, pela bela e arriscada ultrapassagem a Leclerc.

Cágado1
2 meses atrás

Russell. Com a excelente leitura e execução de corrida, hoje convenceu-me finalmente que pode um dia vir a ser campeão. Para mim a sua melhor vitória (que afinal não foi).

Last edited 2 meses atrás by Cágado1
Scirocco
Scirocco
2 meses atrás

Russel sem dúvida. Excelente pilotagem e estratégia (que foi dele e não da equipa). Não merecia o teste desfecho. A Mercedes a falhar nos momentos decisivos.

917/30
2 meses atrás

Esta nem merece discussão, voto Russell!

Pity
Pity
2 meses atrás

Não me lembro de ter visto outro artigo em que todos os comentários tenham sido corridos a negativos. Serão de alguém que não gosta do Russell? 🙂

Cágado1
Reply to  Pity
2 meses atrás

Pronto, já houve um comentário com um voto positivo 😉😊

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
2 meses atrás

Lol.

garantia4
garantia4
2 meses atrás

Pondo de fora o Russell que cortou a meta em 1° com um carro ilegal, provavelmente graças à estratégia adoptada ( não o esquecer), fica bem no Piastri, o qual , descontado aquele pequeno erro no pit stop que lhe terá custado1.5/2 seg., fez uma corrida muito sólida e com algum de brilhantismo como naquela ultrapasagem em Eau Rouge/Raidillon, em contraste com o evanescente Norris. Poderá ter conquistado outro estatuto na equipa McL antes da pausa?

Cavaleiro do Asfalto
Cavaleiro do Asfalto
2 meses atrás

Eu estou como a Floribella a falar para a árvore: «Ó mãe, eu estou tão confusa…», a saber: Era para votar no Pérez, porque desta vez não acabou no muro ou com RB pior do que um chapéu de trolha; Era para votar no Norris, porque está na moda, mas não conseguiu ultrapassar o amigo Verstappen; Era para votar no Verstappen, mas ainda está de castigo, pois não tem nada que estar a jogar até de madrugada; Era para votar no Hamilton, mas anda com um capacete com uma ideia profunda «Love is Love»: uma tirada à moda da Lili… Ler mais »

Last edited 2 meses atrás by Cavaleiro do Asfalto
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado