GP da Bélgica F1: Mercedes falha verificações e George Russell pode ficar sem a vitória

Por a 28 Julho 2024 17:12

Foi a corrida perfeita de George Russell, mas a festa pode ficar estragada. O Mercedes de George Russell, vencedor do GP da Bélgica, está a ser analisado por estar abaixo do peso minimo. As verificações pós-corrida revelaram que o seu carro pesava 798 kg, o mínimo exigido, mas depois de esvaziar 2,8 litros de combustível, pesava 796,5 kg, 1,5 kg abaixo do mínimo.

Esta infração, se confirmada pelos Comissários Desportivos, resulta normalmente numa desqualificação automática, independentemente das circunstâncias. A decisão está pendente.

“Após a corrida, o carro número 63 [Russell] foi pesado e o seu peso era de 798,0 kg, que é o peso mínimo exigido pelo artigo 4.1 do TR. Depois disso, o combustível foi drenado do carro e foram retirados 2,8 litros de combustível. O carro não foi totalmente esvaziado de acordo com o procedimento de esvaziamento apresentado pela equipa nos seus documentos de legalidade, uma vez que o artigo 6.5.2 do TR é cumprido. O carro foi pesado novamente nas balanças interior e exterior da FIA e o peso foi de 796,5 kg. A calibração das balanças interior e exterior foi confirmada e testemunhada pelo concorrente. Como este peso é 1,5 kg inferior ao peso mínimo exigido no artigo 4.1 do TR, que também tem de ser respeitado em todos os momentos da competição, remeto este assunto para os Comissários Desportivos para sua consideração.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

Como é que uma equipa, com a experiência da Mercedes, faz um erro desses?

Peter Parker
Peter Parker
Reply to  Pity
1 mês atrás

Na minha humilde opinião, o Toto já sabia que ia dar nisto, pois o “entusiasmo” que ele demonstrou com a dobradinha, revelou-se estranho!

Agora esse erro e inadmissível porque com os dados da telemetria, que são instantâneos, ele poderia ter apertado o tal botão e ter orientado o Russell a não oferecer resistência ao Hamilton e com isso evitar forçar o ritmo e, talvez, conseguissem “entrar” no regulamento e salvar o segundo ou o terceiro lugar.

Porém, ao esvaziarem depois o depósito de combustível, era capaz de dar no mesmo, portanto, que Holanda chegue rápido porque isto está a aquecer…

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
1 mês atrás

Ahahahah, Mercedes perde assim 18 pontos para a Ferrari, mclaren e red bull! Lets go, cambada de batoteiros e loosers desde 2021 andam com estas maroscas e batotices desde a asa traseira no Brasil 2021, o fundo do carro em austin 2023 e agora o peso mínimo em spa 2024, se fosse a red bull e a Ferrari estavam todos a gozar e a insultar, mas como é a marca alemã Mercedes ninguém pode gozar nem criticar por serem riques e chiques! Eles desde 2021 perderam a hegemonia desportiva no campeonato mundial de f1 para a red bull, só eles… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado