GP da Bélgica F1: McLaren é a mais forte no segundo pelotão
Lando Norris revelou que o carro “não era mau” em termos de ritmo nesta sexta-feira, mas admitiu que com a Aston Martin (atualmente na nona posição do campeonato de construtores) apenas 0,05s atrás, a equipa “não deveria estar contente”.
Daniel Ricciardo ficou bastante feliz com o seu desempenho nesta sexta-feira, o piloto australiano terminou dentro do top 10 em ambas as sessões e os dados fornecidos pela Fórmula 1 apontam para que a McLaren seja a mais forte no segundo pelotão, em ritmo de uma volta.
A equipa de Woking ainda está 1,18s atrás do melhor ritmo apresentado pela Red Bull, mas têm uma vantagem de 0,25s sobre o próximo melhor, a Aston Martin, uma vez que os tempos são ajustados por detalhes como os níveis de combustível.
Nas retas, apenas a Ferrari parece mais rápida do que a McLaren e o seu desempenho em zonas de alta velocidade é muito positivo, no entanto parecem ficar um bocado mais para trás em zonas mais lentas.
Lando Norris, o piloto que terminou os TL2 em terceiro lugar, vai começar a corrida do fundo da grelha após modificações na sua unidade motriz, que certamente vão pesar nas aspirações da equipa para domingo.