GP da Bélgica F1, Equipas ainda sem dados de simulações de corrida é um problema
O tempo chuvoso peculiar de Spa que decidiu aparecer esta sexta-feira não está previsto voltar, com previsões de condições secas e mais quentes para o fim-de-semana.
A falta de dados de simulações de corrida longas devido ao aparecimento da chuva no último terço da segunda sessão de treinos é um problema para o trabalho das equipas, especialmente para Verstappen, Leclerc, Ocon, Bottas, Norris e Schumacher, que apenas estão interessados nesses dados, uma vez que estão destinados a arrancar do fundo da grelha devido a mudanças no motor e caixa de velocidades.
Ainda falta mais uma sessão de treinos, que é muito tempo para se ler um pouco sobre o desempenho dos pneus com bastante combustível no tanque.
Houve alguns resultados interessantes na sexta-feira, tais como os da Aston Martin, com Lance Stroll a fechar em quarto, atrás de Verstappen, Leclerc e Norris, todos penalizados para o fundo da grelha.
A Williams parecia bastante rápida, particularmente nas mãos de Alex Albon, enquanto os Alpine tiveram um desempenho fraco, parecendo bastante atrás dos seus rivais diretos – a McLaren.