GP da Bélgica F1, Cone de aspiração na primeira volta é crucial

Por a 28 Agosto 2022 13:17

Ironicamente, por vezes pode ser melhor sair da primeira curva na segunda posição do que na primeira em Spa-Francorchamps, devido à natureza do traçado da pista.

Embora haja um curto percurso até La Source (curva 1) quando as luzes se apagam, a secção seguinte é quase completamente plana, a velocidade máxima, até à entrada na Eau Rouge e Raidillon (curvas 2,3 e 4).

E no topo da colina, a longa reta Kemmel oferece uma grande oportunidade para um cone de aspiração mesmo antes do DRS ser ativado, o que significa que o carro em segundo lugar tem frequentemente uma boa hipótese de fazer uso do reboque para ultrapassar em Les Combes.

Com o segundo setor muito mais difícil de seguir, é nesta fase que realmente se quer estar na frente, por isso, quer seja para os pilotos da frente ou para aqueles que seguem mais atrás, é na verdade a quinta curva aquela que pode provar ser a mais crucial na primeira volta da corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado