GP da Bélgica F1: Christian Horner em conversações com Daniel Ricciardo (vídeo)
Depois de mais uma corrida desapontante por parte de Sergio Pérez, os rumores de uma potencial da saída do mexicano ganham cada vez mais força.
O GP da Bélgica era uma corrida fundamental para o futuro de Pérez. O mexicano precisava de um bom resultado para convencer as chefias da Red Bull que merecia manter o lugar. A qualificação acabou por correr bem, com um terceiro lugar, que se transformou em segundo. Mas na corrida, Pérez não teve ritmo para se manter no grupo da frente e caiu até ao oitavo lugar (sétimo após desclassificação de George Russell).
Helmut Marko falou em “colapso” de Pérez na corrida:
“Sergio teve a oportunidade de obter um bom resultado ao partir do segundo lugar. Infelizmente, não foi esse o caso. Especialmente no último stint ele entrou em colapso total, onde fez tempos de 1m48s. O que parecia tão positivo na qualificação infelizmente não se materializou na corrida.”
Quando questionado sobre a reunião de segunda-feira para avaliar os alinhamentos dos pilotos da Red Bull e da equipa irmã RB, Marko acrescentou: “Para nós, a situação é tal que também vamos analisar a situação geral para 2025. Temos uma série de pilotos e temos um conceito. Mas é claro que todos os resultados são importantes para o Sergio, e o oitavo lugar a partir do segundo lugar da grelha não é certamente o que esperávamos.”
Pérez não escondeu a insatisfação das constantes perguntas sobre o seu futuro e quando questionado se estaria na equipa na segunda metade da época, respondeu afirmativamente. Mas um vídeo onde é possível ver Christian Horner a falar com Daniel Ricciardo e Laurent Mekies surgiu nas redes sociais. Há quem diga que pode ser a luz verde para Ricciardo regressar à Red Bull. Mas poderá ser apenas o acertar de pormenores do teste que vai decorrer em Itália. Enquanto a Red Bull não tomar uma decisão, vai ser um verão agitado em Milton Keynes. O que se sabe é que está agendada uma reunião amanhã com os responsáveis da Red Bull para decidir o futuro de Pérez.
Ricciardo saindo da conversa igual a pessoa quando é informada sobre a promoção na empresa.
Boa carreira, Sérgio Pérez. Você foi um bom piloto. pic.twitter.com/t0NbinBtUL
— Massinha F1 (@MassinhaF1_) July 28, 2024
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Continuação da novela mexicana…
Não terá ido fazer uma visita de circunstância…
Vamos por partes:
Porque é que Horner falar com Ricciardo e Mekies, tem de ser para substituir o Perez? Eles não podiam estar a falar de qualquer outro assunto? Sobre as férias, por exemplo. 🙂
Que o Perez fez uma corrida muito pobre, fez. Mas olhando para a qualificação, será que o carro, ontem, estava afinado para chuva e, por causa do parque fechado, não foi possível alterar muito a afinação?
Por partes: Já deve ter percebido que a substituição do Pérez pelo Ricciardo seria o momento mais feliz da vida do autor do artigo, daí o wishful thinking (não existe uma boa tradução para português). Os Red Bull estavam com péssima velocidade de ponta. Nem o Pérez, nem o Verstappen conseguiam acompanhar os Mercedes e os McLaren. Nem com o DRS na recta de Kemmel. Além disso, o Pérez perdeu imenso tempo e ímpeto quando tentou ajudar o Max a ultrapassar o George Russell. Nada disto é desculpa para mais uma corrida medíocre do Checo, mas são factores que certamente… Ler mais »
Deixe de embirrar com os jornalistas do Autosport.
«Jornalistas»?…
O mexicano logo no início comecou a perguntar ao Bird porque raza o RB não tinha ” energia”, provavelmente algo ligado com a bateria, e assim continuou durante 5 voltas sem obter resposta (!!!) , no fim já estava aos gritos ( inédito ele não ter uma postura quase submissa no rádio). Extraordinário seria a imprensa alinhada com a ‘doutrina inglesa’ informar e analisar isto em vez de escreverem diariamente sobre a saída do piloto não britânico e,especialmente, não europeu.
O clima de guerra civil, não ajuda, sem o Newey a Red Bull não tem futuro.
Podiam estar a falar sobre o teste de 4a f do ‘Honey Badger’ em Imola juntamente com o Tsunoda. O Lawson vai rodar também mas com um velho Alpha Tauri. Você nunca gostou do Checo, mas olhe que ele foi bem prejudicado ontem pela equipa ao fazerem- no entrar na volta 11 quando estava em 3° para estupidamente lhe montarem os M e não os H perdendo por isso as posições para o Piastri, Sainz e Verstappen. Mas isto é convenientemente ignorado pelos analistas do costume, sempre a seguir a sua agenda. Temos outro caso, o Sargeant. Alvo das maiores… Ler mais »
Não é verdade. Gostei muito do Perez da Sauber, tanto que fiquei muito contente quando ele foi para a McLaren. Aí, comecei a não gostar muito das suas atitudes. foi o começo do meu desencantamento com ele, o mesmo desencanto que tenho sentido na Red Bull e que me leva à seguinte opinião que, aliás já afirmei mais de uma vez: o Perez é um bom piloto, capaz até de liderar uma equipa média, mas não serve para uma equipa de ponta. (Na altura, a McLaren já estava a deixar de ser de ponta). Quanto à estratégia, ele fez a… Ler mais »
É curioso como a Red Bull conseguiu uma péssima fama com as despromoções de Albon e Gasly. O folhetim nunca para.
E Kvyat.
A nenhum deles, com muito menos experiência do que o Perez, deram tanto tempo.
coitado do homem…. sempre a ser metralhado por tudo e todos…. se o trocassem pelo Australiano seria o embuste do século em F-1….