GP da Bélgica F1: Christian Horner em conversações com Daniel Ricciardo (vídeo)

Por a 28 Julho 2024 18:57

Depois de mais uma corrida desapontante por parte de Sergio Pérez, os rumores de uma potencial da saída do mexicano ganham cada vez mais força.

O GP da Bélgica era uma corrida fundamental para o futuro de Pérez. O mexicano precisava de um bom resultado para convencer as chefias da Red Bull que merecia manter o lugar. A qualificação acabou por correr bem, com um terceiro lugar, que se transformou em segundo. Mas na corrida, Pérez não teve ritmo para se manter no grupo da frente e caiu até ao oitavo lugar (sétimo após desclassificação de George Russell).

Helmut Marko falou em “colapso” de Pérez na corrida:

“Sergio teve a oportunidade de obter um bom resultado ao partir do segundo lugar. Infelizmente, não foi esse o caso. Especialmente no último stint ele entrou em colapso total, onde fez tempos de 1m48s. O que parecia tão positivo na qualificação infelizmente não se materializou na corrida.”

Quando questionado sobre a reunião de segunda-feira para avaliar os alinhamentos dos pilotos da Red Bull e da equipa irmã RB, Marko acrescentou: “Para nós, a situação é tal que também vamos analisar a situação geral para 2025. Temos uma série de pilotos e temos um conceito. Mas é claro que todos os resultados são importantes para o Sergio, e o oitavo lugar a partir do segundo lugar da grelha não é certamente o que esperávamos.”

Pérez não escondeu a insatisfação das constantes perguntas sobre o seu futuro e quando questionado se estaria na equipa na segunda metade da época, respondeu afirmativamente. Mas um vídeo onde é possível ver Christian Horner a falar com Daniel Ricciardo e Laurent Mekies surgiu nas redes sociais. Há quem diga que pode ser a luz verde para Ricciardo regressar à Red Bull. Mas poderá ser apenas o acertar de pormenores do teste que vai decorrer em Itália. Enquanto a Red Bull não tomar uma decisão, vai ser um verão agitado em Milton Keynes. O que se sabe é que está agendada uma reunião amanhã com os responsáveis da Red Bull para decidir o futuro de Pérez.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Marques
Jose Marques
1 mês atrás

Continuação da novela mexicana…

#99
#99
1 mês atrás

Não terá ido fazer uma visita de circunstância…

Pity
Pity
1 mês atrás

Vamos por partes:
Porque é que Horner falar com Ricciardo e Mekies, tem de ser para substituir o Perez? Eles não podiam estar a falar de qualquer outro assunto? Sobre as férias, por exemplo. 🙂
Que o Perez fez uma corrida muito pobre, fez. Mas olhando para a qualificação, será que o carro, ontem, estava afinado para chuva e, por causa do parque fechado, não foi possível alterar muito a afinação?

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
1 mês atrás

Por partes: Já deve ter percebido que a substituição do Pérez pelo Ricciardo seria o momento mais feliz da vida do autor do artigo, daí o wishful thinking (não existe uma boa tradução para português). Os Red Bull estavam com péssima velocidade de ponta. Nem o Pérez, nem o Verstappen conseguiam acompanhar os Mercedes e os McLaren. Nem com o DRS na recta de Kemmel. Além disso, o Pérez perdeu imenso tempo e ímpeto quando tentou ajudar o Max a ultrapassar o George Russell. Nada disto é desculpa para mais uma corrida medíocre do Checo, mas são factores que certamente… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

Deixe de embirrar com os jornalistas do Autosport.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
1 mês atrás

«Jornalistas»?…

garantia4
garantia4
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

O mexicano logo no início comecou a perguntar ao Bird porque raza o RB não tinha ” energia”, provavelmente algo ligado com a bateria, e assim continuou durante 5 voltas sem obter resposta (!!!) , no fim já estava aos gritos ( inédito ele não ter uma postura quase submissa no rádio). Extraordinário seria a imprensa alinhada com a ‘doutrina inglesa’ informar e analisar isto em vez de escreverem diariamente sobre a saída do piloto não britânico e,especialmente, não europeu.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

O clima de guerra civil, não ajuda, sem o Newey a Red Bull não tem futuro.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
1 mês atrás

Podiam estar a falar sobre o teste de 4a f do ‘Honey Badger’ em Imola juntamente com o Tsunoda. O Lawson vai rodar também mas com um velho Alpha Tauri. Você nunca gostou do Checo, mas olhe que ele foi bem prejudicado ontem pela equipa ao fazerem- no entrar na volta 11 quando estava em 3° para estupidamente lhe montarem os M e não os H perdendo por isso as posições para o Piastri, Sainz e Verstappen. Mas isto é convenientemente ignorado pelos analistas do costume, sempre a seguir a sua agenda. Temos outro caso, o Sargeant. Alvo das maiores… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  garantia4
1 mês atrás

Não é verdade. Gostei muito do Perez da Sauber, tanto que fiquei muito contente quando ele foi para a McLaren. Aí, comecei a não gostar muito das suas atitudes. foi o começo do meu desencantamento com ele, o mesmo desencanto que tenho sentido na Red Bull e que me leva à seguinte opinião que, aliás já afirmei mais de uma vez: o Perez é um bom piloto, capaz até de liderar uma equipa média, mas não serve para uma equipa de ponta. (Na altura, a McLaren já estava a deixar de ser de ponta). Quanto à estratégia, ele fez a… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
1 mês atrás

É curioso como a Red Bull conseguiu uma péssima fama com as despromoções de Albon e Gasly. O folhetim nunca para.

Pity
Pity
Reply to  Lagaffe
1 mês atrás

E Kvyat.
A nenhum deles, com muito menos experiência do que o Perez, deram tanto tempo.

driver-on-track
driver-on-track
1 mês atrás

coitado do homem…. sempre a ser metralhado por tudo e todos…. se o trocassem pelo Australiano seria o embuste do século em F-1….

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado