GP da Bélgica F1: Carlos Sainz vs. Sergio Pérez para a vitória

Por a 28 Agosto 2022 11:01

A penalização na grelha da Verstappen, juntamente com a de Charles Leclerc, respetivamente 14º e 15º, significa que a primeira fila será composta pelos outros dois pilotos da Ferrari e da Red Bull, com Carlos Sainz na pole position e Sergio Pérez a partir da segunda posição, algo que não é necessariamente uma desvantagem em Spa-Francorchamps.

Por mais que Verstappen possa ser uma ameaça nas últimas voltas, a corrida vai ser essencialmente uma batalha direta entre os dois pilotos da primeira linha da grelha, cada um ainda apenas com uma vitória na temporada. Sainz estava preocupado com o ritmo da Red Bull, mas definiu o segundo tempo mais rápido na qualificação, o que lhe permitiu assegurar a sua segunda pole da carreira, e procurará melhor sorte do que as suas últimas corridas em Spa-Francorchamps, onde o piloto não costuma ser feliz.

A qualificação ‘molhada’ no ano passado apanhou a Ferrari desprevenida e Sainz foi apenas décimo, arrecadando apenas meio ponto, enquanto que em 2020, um problema de fiabilidade também o afastou da corrida.

Já Sergio Pérez conta com um Red Bull rápido com fortes ambições de conquistar o Grande Prémio da Bélgica.

Não esqueçamos os Mercedes, que apesar do mau ritmo apresentado e todo o fim-de-semana constituem sempre uma ameaça considerável aos pilotos da frente, com Hamilton a partir de 4º e Russell de 5º.

Quem terminar a primeira volta na liderança poderá ter melhores hipóteses de vencer a corrida.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado