GP da Bélgica F1, a Desilusão: Sergio Pérez

Por a 29 Julho 2024 10:55

Havia três fortes candidatos à Desilusão do GP da Bélgica. Mas, olhando ao cenário atual e à situação em que se encontra, Sergio Pérez foi o escolhido.

No caso de Yuki Tsunoda, num fim de semana em que a Red Bull iria tomar decisões quanto ao futuro, o piloto japonês não conseguiu evidenciar-se. Tsunoda tem estado melhor que Daniel Ricciardo, com mais dez pontos no campeonato. A velocidade do #22 não está em causa, mas a sua impetuosidade e falta de calma em pista irão minar a carreira do piloto se não mudar. Já com quatro épocas na F1, não temos visto Tsunoda a melhorar nesse capítulo e talvez por isso estará fora das contas para uma potencial substituição de Sergio Pérez. A mentalidade do japonês não lhe permite estar numa equipa de topo, nem sequer enfrentar Max Verstappen. Neste fim de semana, acabou por não conseguir mostrar o que pode e deve fazer.

Lando Norris foi também destaque pela negativa. Mais uma largada falhada, desta vez de forma incrível. Sozinho, sem pressão, quis jogar pelo seguro e acabou a sair ligeiramente para a caixa de gravilha na curva 1, o que comprometeu a corrida. Norris podia estar muito mais perto de Max Verstappen (o neerlandês tem mais 78 pontos que o piloto da McLaren), mas tem desaproveitado oportunidades claras, por culpa própria. Norris reconheceu os erros, mas tem de fazer melhor se quiser, de facto, lutar pelo título.

Mas a desilusão do fim de semana foi Pérez. Começou bem o fim de semana e o terceiro lugar na qualificação, que se transformou em segundo, abria a porta a um bom resultado, para afastar a pressão que tem sentido. Mas na corrida voltou a desiludir. Especialmente no último stint, perdeu ritmo e caiu para o oitavo lugar, sétimo depois da desclassificação de Russell. Mais uma má exibição do mexicano, no que pode ter sido a sua última corrida pela Red Bull… e até na F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
2 meses atrás

Há muito que não defendo o Sergio Pérez, porque acho que ele tem estado mesmo uns furos abaixo do previsto, mas desta vez defendo. A desilusão do Pérez em Spa, para mim limita-se a ter partido mal e não ter aproveitado o 2º lugar da grelha – que é frequentemente melhor que o 1º. A partir daí, o msu que aconteceu foi mais culpa da RB do que dele. A partir daí fez um bom 1º turno, sempre no ritmo dos primeiros, numa boa estratégia de conservação. Para o 2º turno, fizeram-no parar fora de tempo e cair no tráfego,… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  Cágado1
2 meses atrás

Agora finda a corrida pode dizer- se que a estratégia acertada era M-H-H ou M- H. Como os brilhantes estrategas decidiram o uso de um set dos H no TL1 teria que ser a mesma estratégia do Russell ou dos 2 da Aston Martin ou seja, nunca mas nu a os M à volta 11.
Arranque? Se o RB tinha dificuldades na recta, como podia ter ultrapassado, ou, ao menos discutido a travagem para a liderança na Kemel como fez com o Force India ?

Cágado1
Reply to  garantia4
2 meses atrás

Sim, é verdade que os RB tiveram dificuldades inesperadas na reta e poderia de qq forma não ter chegado, mas o Pérez perdeu o lugar ainda em la Source. Conseguiu recuperar e pôr-se ao lado do Hamilton antes de Eau Rouge, mas teve o bom senso de tirar o pé, senão podia ter acabado muito mal para os dois – e ali, quando acaba mal, é mesmo mal!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado