GP da Bélgica de F1: Mercedes e McLaren na luta
Com um piloto da Ferrari, Red Bull, Mercedes e McLaren a saírem das duas primeiras linhas da grelha, com os três colegas de equipa por perto a batalha entre os dois primeiros é muito importante, mas há ameaças logo atrás que não podem ser ignoradas.
Lewis Hamilton e Lando Norris formam a segunda linha e, dado o facto de a Mercedes e a McLaren terem partilhado as últimas três vitórias desta época, têm maquinaria que os pode manter na linha da frente também em Spa-Francorchamps.
O ritmo de corrida da McLaren na sexta-feira foi regularmente referido pelos pilotos da Red Bull como tornando-os favoritos a mais uma vitória a seguir à sua dupla na Hungria, e embora seja uma tarefa muito mais difícil a partir do quarto e quinto lugares – Oscar Piastri parte um lugar atrás de Norris – não é certamente um objetivo impossível.
George Russell, que parte do sexto lugar, significa que ambas as equipas têm os dois carros para trabalhar estrategicamente, mas será sobretudo o ritmo do carro que prevalecerá numa pista onde as ultrapassagens são menos difíceis do que no Hungaroring há uma semana.
Com quatro equipas nas primeiras quatro posições da grelha e um ritmo de corrida potencialmente comparável entre pelo menos duas delas, dependendo das condições, podemos estar preparados para algumas grandes batalhas em pista.
FOTO MPSA/Phillippe Nanchino