GP da Bélgica de F1: Como se irá comportar a nova geração de carros em Spa-Francorchamps?
Independentemente de qualquer diminuição no ritmo relativo da grelha, a forma como os novos carros se comportam num dos testes mais entusiasmantes do calendário será sempre algo a aguardar com expectativa. Spa-Francorchamps é um dos circuitos prediletos dos adeptos e dos pilotos de Fórmula 1, e a pista oferece todo o tipo de curvas para testar os novos carros ao limite, sobretudo em Eau Rouge e Pouhon.
Ver estes novos monolugares de 2022 com carga aerodinâmica que é gerada a partir dos fundos, que contemplam os denominados túneis de Venturi e que estão próximos do solo tem o potencial para ser incrível em Spa, uma vez que têm a capacidade de proporcionar incríveis velocidades em curva, mas também efeitos menos positivos como as oscilações verticais.
O Grande Prémio da Bélgica deverá ser um espetáculo a não perder.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Nova hierarquia F1 2022 depois do GP da Bélgica incluindo este GP:
1º Mercedes
2º Red Bull, +0.346s
3º Ferrari, +0.752s
4º Alpine, +1.231s
5º Mclaren, +1.532s
Se a Mercedes se tornar dominadora a partir de SPA, será dificil olhar para a administração da F1 com seriedade.
Ficará sempre a ideia de que a pedido de várias familias (neste caso só de uma) se pode dar a volta quando fazemos um mau trabalho a nivel de desenvolvimento do carro.
A Este nada de novo…
A FIA alterou há pouco tempo os regulamentos prejudicando a Mercedes sendo que o único objetivo era aproximar a RedBull da Mercedes. A dada altura a RedBull até ficou melhor que a própria Mercedes. Comentário muito pouco imparcial o seu
“Comentário muito pouco imparcial…” isso vindo de ti…lol
A maneira como se formula as alterações de regulamentos no teu comentário é completamente falaciosa e parcial. A FIA alterou os regulamentos para toda as equipas ao mesmo tempo e com o mesmo grau de informação. Estas alterações deram a todos o mesmo tempo. Como é usual, na aplicação destas novas regras, cada equipa desenvolveu o seu carro e definiu qual o design mais efectivo. A Mercedes foi bastante ambiciosa no seu desenvolvimento e infelizmente para eles não funcionou. No caso da Ferrari e da RB, o carro desenvolvido foi bastante mais eficiente e dai os resultados dos campeonatos. Tão… Ler mais »