GP da Áustria F1: Quem foi o melhor piloto do dia (MPD)? – Sondagem

Por a 1 Julho 2024 10:08

Uma corrida marcada pela polémica no final. O GP da Áustria parecia estar condenado a ser mais uma prova com menos emoção que o desejável, mas terminou com um vencedor inesperado e uma boa dose de controvérsia.

Foi uma corrida com um final emocionante e surpreendente, onde a relação entre Lando Norris e Max Verstappen pode sair beliscada, uma vez que foram vários os momentos tensos entre ambos, culminando num toque entre ambos na curva 3. O ponto de viragem da corrida deu-se na volta 52, quando os dois primeiros pararam para aquela que seria o último pitstop programado. Max Verstappen ficou muito tempo parado, numa situação pouco usual na Red Bull, enquanto o seu adversário direto demorou muito menos estacionário no lugar. A margem reduziu imenso, com cerca de apenas 1 segundo a separá-los.

Um final surpreendente

Foi o momento de atacar para Lando Norris. O britânico investiu, preferencialmente, na curva 3, mas sempre com um pormenor que não o deixava ficar à frente do neerlandês. As queixas de ambos foram aumentado, sentindo-se que as últimas voltas seriam de nervosismo entre as duas estruturas.

Na volta 64, em mais um esforço para deixar o seu adversário para trás e já com uma penalização de 5 segundos para cumprir por ganhar vantagem fora da pista, Lando Norris colocou-se do lado externo da curva 3, mas Max Verstappen mudou a sua trajetória, dando-se um toque entre ambos que resultou no furo do pneu esquerdo traseiro do RB20 e em danos na dianteira do MCL38. A luta pela vitória terminava para ambos, com George Russell a beneficiar deste duelo levado ao extremo.

Beneficiou a Mercedes e George Russell do momento aceso entre Lando Norris e Max Verstappen, enquanto a Ferrari esteve longe de poder ser ameaça na luta pela vitória. Oscar Piastri ainda vislumbrou o seu primeiro triunfo na F1, mas os momentos iniciais foram fundamentais para ter uma margem para Russell e não conseguir perseguir o piloto da Mercedes nas últimas voltas. Russell, venceu, Piastri foi segundo e Carlos Sainz ficou com o terceiro posto.

Como sempre, o que pretendemos agora é aferir a opinião dos leitores do AutoSport sobre quem foi o Melhor Piloto do Dia, desta vez no Grande Prémio da Áustria, a décima primeira prova de 2024. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
4 meses atrás

Muitos vão achar estranho que eu diga isto, mas o piloto do dia foi o Nico Hülkenberg. Conseguir aquele lugar com um Haas foi simplesmente brilhante.

Cágado1
Reply to  dannyricfanclub
4 meses atrás

Estranho sim Sr., mas dou-te imenso mérito por isso 👍👌

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
4 meses atrás

Não é que tenho de concordar com vocês?

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
4 meses atrás

Eu nunca vou compreender este tempo em que, se uma pessoa não gosta de algo ou alguém, é porque os «odeia». É um mundo a preto-e-branco, maniqueísta, agressivo e, francamente, irrespirável. Eu recuso-me a entrar nesta lógica de que, se não se ama, odeia-se. Não gosto do Hulk: é um piloto cinzento, conformado e emocionalmente incapaz de se elevar ao nível dos campeões; mas, se fez uma grande corrida, por que raio havia de não o reconhecer?

Cágado1
Reply to  dannyricfanclub
4 meses atrás

Não há razão nenhum para não reconheceres. O facto de fugires a esse branco e preto que pulula por aí, é o que me leva reconhecer o teu mérito. Não é fácil sair dos exageros que tantas vezes escreves, para um reconhecimento como o que agora fizeste. Reitero o meu aplauso.

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
4 meses atrás

Exactamente o que eu penso. Tanto sou capaz de elogiar quem não gosto, como criticar quem gosto, desde que mereça.

Cágado1
4 meses atrás

Quando um Haas bate um Red Bull em luta directa, o seu piloto (Hulk) é obviamente candidato a piloto do dia.
Se o Norris tivesse conseguido passar a ratice do Verstappen, obviamente seria ele. Mas não conseguiu, com consequências desastrosas.
O Piastri tb fez uma excelente corrida e poderia ser candidato, mas pesa contra ele o facto de ter partido mais atrás por um erro exclusivamente seu na Q3 (mais nenhum piloto teve voltas eliminadas).
Portanto e sem dúvidas, piloto do dia Nico Hulkenberg.

917/30
4 meses atrás

Podia ser Russell por estar no sítio certo à hora certa e por ter feito Hamilton parecer um piloto banal, podia ser Hulk pela enorme exibição (aquela ultrapassagem a Pérez foi de mestre) mas voto Lando pela garra, coragem e vontade de ganhar que demonstrou, ontem Lando subiu um patamar como piloto! Piastri também esteve muito bem, bem também estiveram K. Mag e Ricciardo este último a mostra que consegue bater Tsunoda. Uma palavra para Sainz, que sem erros fez o que podia (Leclerc não pode dizer o mesmo) e a dar que pensar a Vasseur, pois com um carro… Ler mais »

Pity
Pity
4 meses atrás

O melhor piloto do dia, ou melhor, do fim de semana, não correu na F1, mas na F.E. Contudo, como o tema é F1, vou ter de escolher o herói improvável. Hulkenberg.
Russell venceu, Piastri e Sainz foram ao pódio, mas não se pode dizer que se destacaram. Dos dois principais candidatos ao prémio, um abandonou e o outro “borrou a pintura” num toque desnecessário.

Scb
Scb
4 meses atrás

Nico Hulkenberg. Teve uma prestação absolutamente fantástica, muito acima das expectativas para o carro que teria.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado