GP da Áustria F1, Helmut Marko: “Lando Norris foi patético e foi um incidente de corrida”
Helmut Marko teceu críticas duras à reação de Lando Norris, depois do incidente com Max Verstappen no GP da Áustria. O conselheiro da Red Bull não costuma poupar nas palavras e desta fez não foi diferente, com o austríaco a apontar o dedo à forma como o piloto da McLaren reagiu.
Segundo Marko, a reação de Norris na rádio foi patética, considerando que o que aconteceu foi um incidente de corrida, admitindo ainda assim, que considera que a culpa está do lado de Norris:
“Foi patético o comportamento de Norris no rádio”, disse o austríaco ao OE24. “Mas estas coisas acontecem e eu classificaria isto como um acidente de corrida, embora seja mais provável que Norris tenha ultrapassado os seus limites.”
Quando lhe perguntaram se achava que todo o episódio se devia à falta de experiência do piloto da McLaren, Marko respondeu: “Sem dúvida”.
Abordado a relação de amizade entre Norris e Verstappen, Marko reconheceu que os comentários de Norris não ajudam numa possível reaproximação e confirmou que desta vez, os dois pilotos viajaram separados, uma vez que Norris costuma apanhar boleia no jato de Verstappen:
“O comentário de Norris de que Max devia pedir desculpa não ajuda muito. Mas eles vão encontrar-se para uma conversa. Normalmente eles voam juntos, mas desta vez eles viajaram separados. Por isso, Max [Verstappen] teve um voo de regresso tranquilo”, acrescentou.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Desta vez acho que o Dr tem razão.
Isto não é atitude de um piloto a sério. É um mimado. Gosto do Norris mas cada vez mais se percebem as diferenças para o Piastri. Não basta ser rápido. É preciso também ser inteligente.
Tinha a corrida na mão e deitou tudo a perder numa precipitação. Era o Max e não o Lewis que certamente não iria jogar duro.
Por isso. Aprende porque já é tempo Norris
É justamente o oposto é atitude de um piloto a sério! É a atitude de um piloto que não se deixa intimidar e que não se vai desviar só porque o Max lhe pode atirar com o carro para cima. Lando tinha tinha espaço para meter o carro, meteu-o, e Max não lhe deu o espaço que o inglês tinha direito (a largura de um carro como diz a regra) e POR CULPA DE MAX bateram. Em jogo estava muito mais que uma vitória na corrida estava uma coisa chamada respeito!
O Max ainda tem muito a aprender na vida, o respeito é uma delas.
Na vida não vale tudo!
Na F1 também não devia valer tudo!
Estávamos a ter uma excelente luta titânica. Não tinha de acabar assim!
Discordo. O Max nunca irá aprender.
Exatamente.
Parabéns és um valentão, o que ganhaste com isso — Bola. Se fosse esperto desviava-se (até porque tinha uma boa escapatória de alcatrão) e tentava outra vez.
Concordo que foi um bocadinho precipitado, podia ter posto mais pressão, antes de ter começado a atacar. Discordo absolutamente do resto!
Já alguém escreveu que deve ter atacado porque ou o conseguia no pico dos pneus ou provavelmente já não teria sucesso.
Não se preocupe que o Norris vai aprender.
Aliás, acho que há vários pilotos de F1 que já estão a aprender. Um dia, algum desses pilotos ainda vai dar o devido corretivo ao Max!
Já defendi aqui muitas vezes este homem, mas desta vez não tem razão nenhuma. O que é patético é a defesa que ele faz da manobra do Max Verstappen.
Se à alguém patético é este sujeito.
É patético ao quadrado.
Não há limites para a hipocrisia e desonestidade, H. Marko a ser H. Marko…e com afirmações típicas daqueles que vão em contramão na auto estrada e se queixam dos outros irem contra eles…
Esta cabeça pensante tem sempre solução para tudo mas sempre com o intuito prévio de defender quem lhe paga é o trabalho dele, se por acaso não o fizer com rigor corre sérios riscos de ser despedido…
Com este artista para defender a dama vale tudo, mesmo passar por cima das regras do jogo…
O senhor Verstapen deveria ter o respeito pelos colegas tal como os colegas têm por ele, quando é ele a ultrapassar… enfim é o que temos…
Este “senhor” Verstapen vai aprender quando um piloto raçudo lhe fizer o mesmo que ele faz aos outros e perder um título à custa disso.
Não gosto nada deste “senhor” Verstapen.
Só um idiota é vai ao choque, a não ser que não tenha nada a perder. O Norris tinha a perder e bateu porque quis. E bateram rodas com rodas não seria nada de mais se não tivessem furado. O Hulkenberg atravessou-se na mesma curva para bloquear a passagem e ninguém lhe bateu. Pois eu gosto e estou-me lixando para os gostos da maioria, que se lixem todos.
Gosta à vontade e vai-te lixar, mas sozinho!😁
Quando toda a comunidade é F! é unânime a criticar o Max, este sai-se com uma destas. O que é absolutamente patético é a RB ainda defender o Max e de forma agressiva. Se ele não sentir pressão tb de dentro, nunca vai melhorar, agora que sente de fora, vamos voltar ao mesmo.
Caça às bruxas. Até parece que o Max choca com o Norris, e não o contrário, o Max só o bloqueia, um pouco à bruta, faz lembrar o Sr Schumacher, mas o Michael Atirou o carro contra o Hill e o Villeneuve, estes nem tiveram tempo para reagir.
Marko deveria ter sido mais contido nas suas declarações, não se apagam fogos com gasolina.
Chamo a atenção, no entanto, pese as palavras excessivas do austríaco, que Windsor – que é também alguém insuspeito – também não viu nada de errado na manobra de Max, que os dados onboard mostram que em momento algum Max vira o volante para a esquerda e que os dados da telemetria mostram que em todas as voltas, naquele ponto em específico, Max travou da mesma fora, no mesmo momento e que passou exatamente nas mesmas trajetórias.
Norris apesar do seu inegável talento , ainda tem de crescer muito…. atitude de menino mimado, arriscou porque quis… alias já o vinha a fazer há muito ao exceder os limites da pista .. foi claramente pouco inteligente ao não saber aguardar o momento certo para desferir o ataque final…. lá por ter ganho uma corrida já se acha o maior … acho que a partir de agora vais levar uma ensaboadela a moda antiga do Max…. saudades dos pilotos old school .. estes fedelhos ainda tem de crescer muito ….
Estou 100% contigo. O Norris só bate porque quis, tinha espaço para se desviar, o Max estava à frente tem direito à trajectória, onde está a diferença para a Ultrapassagem do Perez ao MAgnusson no Mónaco? Perez é que aperta o MAgnusson, o Dinamarquês é penalizado porque ia atrás mesmo não tendo movido o carro, quem bate é o Perez. Agora a penalização foi dada ao contrário? Quem vem por dentro (direita) está sempre à frente naquela curva.
Por causa destas declarações, que o “mimado” Max faz estas coisas.
Enquanto incentivarem o Max a ser anti-desportivo, ele continuará sendo.
Uns puxões de orelha sempre são necessários, e Marko está no caminho contrário.
Um bom 6 este Helmut.