GP da Áustria F1, Helmut Marko: “Lando Norris foi patético e foi um incidente de corrida”
Helmut Marko teceu críticas duras à reação de Lando Norris, depois do incidente com Max Verstappen no GP da Áustria. O conselheiro da Red Bull não costuma poupar nas palavras e desta fez não foi diferente, com o austríaco a apontar o dedo à forma como o piloto da McLaren reagiu.
Segundo Marko, a reação de Norris na rádio foi patética, considerando que o que aconteceu foi um incidente de corrida, admitindo ainda assim, que considera que a culpa está do lado de Norris:
“Foi patético o comportamento de Norris no rádio”, disse o austríaco ao OE24. “Mas estas coisas acontecem e eu classificaria isto como um acidente de corrida, embora seja mais provável que Norris tenha ultrapassado os seus limites.”
Quando lhe perguntaram se achava que todo o episódio se devia à falta de experiência do piloto da McLaren, Marko respondeu: “Sem dúvida”.
Abordado a relação de amizade entre Norris e Verstappen, Marko reconheceu que os comentários de Norris não ajudam numa possível reaproximação e confirmou que desta vez, os dois pilotos viajaram separados, uma vez que Norris costuma apanhar boleia no jato de Verstappen:
“O comentário de Norris de que Max devia pedir desculpa não ajuda muito. Mas eles vão encontrar-se para uma conversa. Normalmente eles voam juntos, mas desta vez eles viajaram separados. Por isso, Max [Verstappen] teve um voo de regresso tranquilo”, acrescentou.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Completamente de acordo, cresça e apareça.
Este Marko é engraçado! Então o Max faz 3 movimentos no momento da travagem, algo que a regra diz que é proibido. E o Lando é que é culpado? Exemplo; O ladrão rouba um homem. O homem é que vai preso? Eu entendo o lado do H. Marko, o problema é que ele está encostado a parede neste momento, e não é só defender o seu piloto é muito mais que isso. A forte pressão do Toto Wolff para trazer o Max para a Mercedes, faz este Sr dizer disparates. Toda a gente gosta ganhar, mas não vale tudo para… Ler mais »
H. Marko não precisa de pressão de ninguém para dizer disparates, ele consegue fazê-lo muito bem sozinho…
Tem paciência, o senhor já não é novo.
Tivesse, por exemplo, o Magnussen um carro competitivo e o Verstappen não teria tido a atitude que teve. É dos livros que o comportamento do Max naquela volta e nas anteriores ultrapassava o que está definido como aceitável (pelas regras actuais). Apenas quem nunca se sentou num carro de corridas poderá defender a tese de que alguém que trava para uma curva lenta à direita a meio da pista (com um carro por fora) não aja de forma irresponsável ao empurrar o adversário para fora da pista – do lado esquerdo!! Mais, sem conseguir travar e fazer a curva! A… Ler mais »
Dá para concluir uma coisa: Helmut Marko nunca teve acesso às comunicações rádio de Max Verstappen.
Quanto ao resto queriam que ele viesse dizer que o adversário têm razão e não o seu menino? Vindo deste personagem? Às declarações do Marko dou todas a mesma atenção, aproximada às mensagens de spam.
MAX e Helmut encaixam perfeitamente um no outro: nunca erram!
Tanto comentário e ninguém percebeu o busílis da questão. O AutoSport, em crise profunda de comentários e quebra acentuada de leitores, enviou ao dr M. um presunto serrano, um garrafão de tintol e duas morcelas com um pedido de ajuda para fazer qualquer coisa que revitalizasse as discussões aqui no fórum.