GP da Áustria de Fórmula 1: corrida às 14h00
Herdeiro dos ‘velhinhos’ Zeltweg e mais recentemente, Osterreichring, o novo Red Bull Ring – que também já foi A1 Ring – é uma pista rapidíssima, com três grandes pontos de ultrapassagem, num traçado que apesar de muito rápido, redunda normalmente em boas corridas. O circuito divide-se em três longas retas e um miolo mais enrolado.
Como resultado, as velocidades médias são geralmente baixas, o que significa que os carros têm de depender mais da aderência mecânica dos pneus do que da força descendente aerodinâmica. Como a maioria das curvas são para a direita, os pneus da esquerda fazem a maior parte do trabalho. No entanto, as duas esquerdas são as curvas que mais energia retiram aos pneus. Um bom circuito para corridas de F1, onde habitualmente há sempre muitas histórias para contar.
Segundo Sprint de 2023
Sexta-feira vai ser altura de definir a grelha para a corrida de domingo, no âmbito do segundo fim de semana de Sprint da época. Após o divertido primeiro evento em Baku – que viu a Ferrari conseguir acabar com a série de pole positions da Red Bull, cortesia de Charles Leclerc – o Red Bull Ring terá duas sessões de qualificação.
A sessão de sexta-feira é a habitual corrida de uma hora para decidir a grelha de partida para o Grande Prémio da Áustria, no domingo, e essas posições já estão definidas.
Depois, no sábado, há o dia do Sprint autónomo que inclui o Sprint Shootout – uma sessão de qualificação mais curta, mas ainda dividida em três partes – que define a grelha para o Sprint propriamente dito.
E tudo isto numa pista que incentiva grandes corridas, para além de ser um local onde as condições climatéricas complicadas desempenham frequentemente um papel no fim de semana. Vai ser um fim de semana divertido!
1º GP 1970
Voltas 71
Circuito 4.318 km
Corrida 306.452 km
Recorde 1m05.619s (Carlos Sainz, 2020)
Horário
Sexta-Feira, 30 Junho
Treino livre 1 12:30 – 13:30
Qualificação 16:00 – 17:00
Sábado, 1 Julho
Sprint Shootout 11:00 – 11:44
Sprint 15:30 – 16:30
Domingo, 2 Julho
Corrida 14:00
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI