GP da Austrália F1: Será que a Ferrari se chega mais à Red Bull?
Após duas corridas realizadas o paddock da Fórmula 1 rumou à Austrália onde vão realizar uma das corridas mais entusiasmantes da temporada. O domínio da Red Bull tem sido um ponto de discussão depois de duas vitórias consecutivas, mas recuando 12 meses, a Ferrari ficou a cerca de 36 segundos do vencedor da corrida, Sergio Perez, em Jeddah, desta feita Charles Leclerc marcou o segundo pódio consecutivo da Ferrari e ficou a pouco mais de 18 segundos de Max Verstappen, o que representa uma redução para metade da diferença para o vencedor da corrida, a Red Bull, em corridas que tiveram interrupções do Safety Car, pelo que será interessante perceber em Melbourne se essa tendência permanece.
Do lado da Mercedes, há bem menos otimismo após mais um início de época um pouco confuso, mas a verdade é que tem havido alguns sinais claros de ritmo em determinados momentos, mas isso tem acontecido durante as sessões de treinos e não na qualificação ou na corrida.
A Mercedes admite que está a tentar perceber por que razão tem tido dificuldades em obter aderência do W15 em todos os momentos, com foco nas questões de ‘ressaltos’ que têm sido um problema recorrente para a equipa desde que a nova geração de carros foi introduzida em 2022.
Havia muito otimismo inicialmente, mas esse otimismo parece ter diminuído drasticamente em Jeddah. vamos ver em Melbourne.
Há um ano, Oscar Piastri fazia a sua primeira aparição na sua corrida caseira em Melbourne, mas fê-lo num McLaren pouco competitivo na altura, mas desta vez, Piastri chega à Austrália depois de um forte quarto lugar na Arábia Saudita, um resultado que lhe permite almejar mais pontos este fim de semana.
Daniel Ricciardo também faz a sua primeira largada em Melbourne desde 2022. O piloto da RB não esteve na grelha nesta fase do ano passado, mas está de volta a tempo inteiro e procura dar o pontapé de saída numa época que se tem revelado desafiante até agora para si e para a sua equipa, a RB.
Quanto a Carlos Sainz, ainda não se sabe se vai voltar à ação em Melbourne, na corrida, mas pelo menos o primeiro treino livre está garantido, para ver como param as modas…