GP da Arábia Saudita de F1: haverá ameaças à Red Bull na corrida?
A Red Bull teve vantagem de ritmo de corrida no Bahrein, mas há expectativa se existirá continuidade da vantagem em Jeddah. Charles Leclerc demonstrou voltas encorajadoras nos treinos livres, mas só a corrida dirá se teremos ou não luta pelo triunfo. A probabilidade será cerca de 70/30, mas vamos ver…
A ronda de abertura no Bahrein marcou a Red Bull como tendo uma clara vantagem de ritmo de corrida sobre o resto do pelotão, pelo menos naquele traçado. Pouco sugeriu que a situação será diferente em Jeddah, embora Charles Leclerc tenha efetuado algumas voltas encorajadoras durante o TL2 de quinta-feira, e Leclerc é mais uma vez uma ameaça na corrida, depois de se ter juntado a Verstappen na primeira linha pela quinta corrida consecutiva.
Leclerc não conseguiu ultrapassar Verstappen na Curva 1 no último fim de semana, mas os dois fizeram um grande espetáculo aqui há dois anos e resta saber até que ponto o ritmo de corrida de Leclerc pode ser forte depois dos problemas no sistema de travões no Bahrein.
A outra ameaça na frente vem de Fernando Alonso, que partiu em segundo, ao lado de Sergio Perez há 12 meses e assumiu a liderança no início da corrida. Desta vez, os dois voltam a alinhar lado a lado, mas na segunda linha, e embora Alonso tenha colocado reservas ao ritmo de corrida da Aston Martin, embora o espanhol nunca tenha sido piloto de fugir a uma batalha.