GP China F1, Q2: Eliminação de Stroll e Ricciardo
O segundo segmento da qualificação ficou marcado pelo acidente sofrido por Carlos Sainz, que levou à interrupção da sessão, e também pela eliminação de Lance Stroll, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon, Alexander Albon e Pierre Gasly.
Como aconteceu no Q1, os pilotos da McLaren assumiram as posições cimeiras na tabela de tempos após as suas primeiras voltas rápidas, com Lando Norris a completar a sua com a marca de 1:34.460s. No entanto, Max Verstappen fez ainda melhor. O piloto neerlandês bateu a marca do britânico por 0.514s, realizando a volta em 1:33.946s. Pouco depois, a sessão foi interrompida.
O dia de Carlos Sainz ficou pior quando perdeu o controlo do seu Ferrari SF24, após ter passado com uma roda na caixa de gravilha na última curva e ter feito meio pião, embatendo nas proteções do lado oposto da pista. O piloto espanhol conseguiu sair de onde parou, mas sem asa dianteira e outros danos visíveis no carro italiano.
A direção de corrida, tendo em conta onde Sainz ficou parado, decidiu suspender a sessão quando faltavam 6:44 minutos para o final do Q2.
Durante a paragem da sessão, e depois de Sainz chegar à box da equipa, os mecânicos da Ferrari tentaram reparar o SF24 do espanhol, para tentar o seu regresso à pista, uma vez que não tinha nenhum tempo marcado.
Quando a sessão voltou à condição de bandeira verde, apenas Pierre Gasly e George Russell saíram para a pista, seguidos pouco depois, por Fernando Alonso e Esteban Ocon.
Quando saiu para a pista e concluiu nova volta rápida, Max Verstappen melhorou o seu anterior registo, para 1:33.794s, deixando Norris a 0.666s.
De regresso à pista, Carlos Sainz não tinha nenhum tempo marcado e estava pressionado para evitar a sua eliminação. O piloto espanhol conseguiu subir ao segundo posto, ficando a 0.574s da marca de Verstappen, depois batido por Sergio Pérez (+.0232s).
Valtteri Bottas conseguiu um lugar no Q3, ao contrário de Lance Stroll e Daniel Ricciardo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Este stroll junior tem mesmo de pensar se quer continuar a fazer isto. Ver o seu companheiro de equipa andar na luta, a meter o carro lá em cima e ele a ser eliminado a Q2 tem que dar para pensar. Ninguém lhe pede para conseguir fazer os registros do seu companheiro que é dos melhores que andam lá dentro mas o mínimo dos mínimos era conseguir estar na Q3 e nos pontos de forma consistente. Coisa que ele não faz.