GP China F1: pressão sobre Liam Lawson aumenta: “simplesmente não é bom o suficiente”

Liam Lawson ficou – naturalmente – frustrado com a qualificação para o Grande Prémio da China e com as dificuldades da Red Bull. O neozelandês vai começar o Grande Prémio da China em último lugar depois de mais uma prestação dececionante na qualificação. O novo recruta da Red Bull tem tido um início de carreira difícil, qualificando-se em 18º na Austrália e em último para o Sprint e para o Grande Prémio da China este fim de semana, com o seu tempo na Q1 a 1.191s do melhor de Lando Norris, da McLaren, nessa fase da sessão.
Mais à frente, o seu colega de equipa, Max Verstappen, foi quinto, 0.720s na frente do neozelandês: “É muito, muito difícil e eu posso ficar chateado com os problemas de tráfego e coisas do género, mas isso não deve ser a diferença entre eu passar ou não”, admitiu Lawson.
“Tenho uma série de coisas para resolver antes de pensar em apanhar um pouco de tráfego e coisas do género.
É frustrante”. Questionado pela Sky Sports F1 sobre o que precisa de fazer com o RB21, acrescentou: “É apenas o tempo. Infelizmente, eu realmente não tenho tempo, mas é apenas uma daquelas coisas. Para pilotar um carro de Fórmula 1, é preciso ter 100% de confiança no que se está a fazer. Não é que não me sinta confiante, mas a janela é tão pequena… e é isso que preciso de controlar. Não sei como dizer de outra forma, simplesmente não é bom o suficiente.”
Lawson impressionou no ano passado com o RB [atual Racing Bulls], mas tem tido dificuldades depois da promoção à Red Bull. Em condições traiçoeiras no último fim de semana na Austrália, ele lutou para progredir na ordem antes de bater enquanto permaneceu em slicks à chuva, fez algo de positivo na corrida de Sprint de hoje, quando subiu de último até 14º, mas como se pode calcular, não foi para isto que a Red Bull se desfez de Sergio Pérez. Percebe-se que precisa de tempo, mas como bem sabemos a Red Bull costuma ser muito pouco paciente, que o digam os colegas de equipa de Max Verstappen na equipa: Daniel Ricciardo (2016-2018), Pierre Gasly (2019), Alexander Albon (2019-2020), Sergio Pérez (2021-2024). Agora, Liam Lawson…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Despeçam-no já! O Dan Ric está ali, à mão de semear… porque esperam?
Já se tem saudades do Perez. Deve ser rapidamente substituído. Por aqui se vê o enorme talento do Vestappen que leva aquele carro a níveis que mais ninguém consegue sequer aproximar-se.
Sem tirar mérito a Max, isso acontece em boa parte porque o carro é feito “à sua medida”.
Volta Pérez que estás perdoado.
Ricciardo saiu da F1 para não mais voltar, mas há por aqui um “apaixonado” que ainda o tem no coração…
Acredito que o Perez está a gostar de ver a performance do Lawson, e ao mesmo tempo a enviar memes ao Helmut.
Agora a serio. Acho que a Red Bull vai ter de dar tempo ao Lawson, havia outras opções melhores ou com mais experiência, decidiram pelo Lawson agora a que aguentar.