GP China F1: “Preparação e capacidade de reagir” serão vitais com formato Sprint
Enquanto a Fórmula 1 se prepara para o regresso do Grande Prémio da China, as atenções estão viradas do formato Sprint com as alterações para esta temporada. Diego Ioverno, diretor desportivo e responsável de operações de veículos da Ferrari, esclarece como isso altera a dinâmica do fim de semana e a abordagem da equipa.
Com as mudanças na programação do fim de semana de Sprint, Ioverno sublinha que há que “ter em mente que cada ação deve ser claramente pensada, dado que no início da sessão seguinte, entramos novamente em regime de parque fechado. Outro aspeto do fim de semana Sprint é que, no caso do chassi ficar danificado ou ter um problema grave de fiabilidade, é possível pedir a sua substituição entre a Sprint e a qualificação, apesar destas sessões serem no mesmo dia. No entanto, para o fazer, é preciso estar preparado em termos de processo da equipa e ter os componentes necessários”.
Admitindo que “ter um fim de semana de Sprint em Xangai é, sem dúvida, um desafio para todos, após cinco anos de ausência e com carros completamente diferentes em termos de desempenho e de funcionamento”, o responsável da Ferrari realça que “a preparação prévia e a capacidade de reagir rapidamente serão vitais”.
Diego Ioverno diz ainda que “é muito difícil prever como é que os novos carros vão funcionar nesta pista e como é que os pilotos vão lidar com o circuito de Xangai. É uma pista muito exigente, com diferentes desafios técnicos”. O diretor técnico da Ferrari destaca “o primeiro setor com a sequência através das curvas 1,2 e 3 foi extremamente desafiante com a geração anterior de carros e podemos assumir que será ainda mais com os atuais. Também será muito importante verificar o estado da superfície da pista e quaisquer depressões ou ressaltos, uma vez que estes são definitivamente críticos quando se corre com carros com efeito de solo”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Chassis de reserva. Se não fosse tão triste, desrespeitoso pela memória de Sir Frank e mau para a reputação da F1 e da Williams até seria de rir se falar nisto.