GP China F1: Nova luta entre pilotos da Ferrari pode ter afetado dinâmica da dupla 

Por a 21 Abril 2024 15:35

Carlos Sainz considera que a luta entre a dupla de pilotos da Ferrari não beneficiou nenhum deles, tendo-lhes, inclusivamente, custado posições. 

Sainz comentou a batalha com o seu companheiro de equipa Charles Leclerc durante o início do Grande Prémio da China, reconhecendo que esse episódio em pista não beneficiou nenhum dos pilotos. O duelo entre os dois pilotos da Ferrari desenrolou-se durante a fase inicial da corrida, com Leclerc a defender vigorosamente a sua posição contra as tentativas de ultrapassagem de Sainz.

A tensão entre companheiros de equipa foi visível desde a corrida de Sprint no sábado, onde Sainz defendeu firmemente a sua posição contra Leclerc. Nesse caso, o piloto monegasco acabou por conseguir ultrapassar o espanhol.

“Prefiro não comentar muito mais, mas é óbvio que isso nos custou duas posições”, disse Sainz no final da corrida. “Por isso, não ajudou nenhum de nós”. 

No entanto, o chefe de equipa da Ferrari, Frédéric Vasseur, rejeitou esta ideia. “Estávamos atrás de [Sergio] Pérez e [Lando] Norris no início e terminámos atrás deles também no final da corrid. Se perdemos alguma coisa, foi no último ‘stint’. O Carlos teve um pouco de azar com o momento da paragem nas boxes, porque parou três ou quatro voltas antes do VSC [Vistual Safety Car] e depois do Safety Car, e teve um pouco de receio de fazer um ‘stint’ muito longo com o último conjunto de pneus. Foi um pouco conservador no início, mas fez muito bem em gerir o longo ‘stint’ desta forma. Se falhámos alguma coisa hoje, foi o facto de termos arrancado de muito longe na grelha, e isso deveu-se mais ontem do que hoje. Tivemos um pouco menos de desempenho com os [pneus] duros do que nos médios”. 

O responsável da Scuderia revelou ainda que não falou com os pilotos acerca da situação na corrida Sprint, que originou críticas de Leclerc sobre a defesa mais musculada de Sainz, sublinhando que o fará posteriormente, não querendo envolver-se nessa questão durante o fim de semana do Grande Prémio da China.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado