GP China F1: Lance Stroll lidera das sessões mais estranhas dos últimos tempos
Lance Stroll (Aston Martin AMR24/Mercedes) foi o mais rápido na frente de Oscar Piastri (McLaren MCL38/Mercedes), numa sessão única de treinos livres muito estranha, já que o piloto da Aston Martin conseguiu fazer um tempo rápido que o colocou na frente com pneus macios perto do final de uma sessão em que a maioria das equipas preferiu trabalhar para o fim de semana de sprint, a qualificação é dentro em pouco. Ou seja, poucos de preocuparam com registos mais rápidos, mas sim com as séries mais longas de voltas. Enquanto Max Verstappen (Red Bull RB20/Honda) ainda foi terceiro na frente de Sergio Pérez (Red Bull RB20/Honda), já o segundo McLaren, os dois Ferrari, Mercedes e o habitual melhor Aston Martin, ficaram nos últimos lugares da sessão.
Nico Hülkenberg (Haas VF-24/Ferrari) foi quinto na frente de Kevin Magnussen (Haas VF-24/Ferrari) com Esteban Ocon (Alpine A524/Renault) em oitavo. A Fechar o top 10 ficaram Alexander Albon (Williams FW46/Mercedes) e Daniel Ricciardo (RB VCARB 01/Honda).
Valtteri Bottas (Kick Sauber C44/Ferrari) foi 11º na frente de Zhou Guanyu (Kick Sauber C44/Ferrari), com Yuki Tsunoda (RB VCARB 01/Honda) logo a seguir em 12º.
Charles Leclerc (Ferrari SF-24) foi 13º na frente de Carlos Sainz (Ferrari SF-24), Logan Sargeant (Williams FW46/Mercedes), Lando Norris (McLaren MCL38/Mercedes), George Russell (Mercedes F1 W15) foi 17º na frente de Lewis Hamilton (Mercedes F1 W15), Fernando Alonso (Aston Martin AMR24/Mercedes) e finalmente Pierre Gasly (Alpine A524/Renault).
Cedo os pilotos começaram a reportar que os níveis de aderência eram baixos, uma vez que a nova camada de betume ainda não tinha sido totalmente aplicada.
A sessão foi interrompida após cerca de 15 minutos, quando um pedaço de relva ao lado da pista na Curva 7 se incendiou. Deverá ter sido uma faísca produzida por um carro que passou.
Com os pneus médios, Verstappen foi para a frente, mas os dois Ferrari fizeram melhor com pneus macios.
Depois foi a vez do pelotão passar para os pneus médios e duros, Verstappen ainda passou pela frente mas depois foi a vez de Piastri, que pouco depois foi passado por Stroll.
Tudo isto leva a crer que a qualificação da Sprint possa ter surpresas, mas a tabela dificilmente será semelhante à desta sessão, que foi das mais estranhas na F1 nos últimos tempos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI