GP China F1, Destaque: Lando Norris
Lando Norris notabilizou-se no Grande Prémio da China apesar do erro cometido na Sprint. No dia seguinte, a juntar a uma boa estratégia da McLaren, o britânico alcançou o segundo lugar.
Lando Norris mostrou mais uma vez o seu valor na McLaren, conquistando a pole position na qualificação da Sprint e um desempenho no Grande Prémio magistral que ofuscou o erro de avaliação na primeira curva da prova de 100 km realizada no sábado.
Embora a sua tentativa de recuperar a liderança de Lewis Hamilton na Sprint possa ter corrido muito mal, Norris redimiu-se com uma condução inteligente no domingo, aproveitando as oportunidades estratégicas. Ultrapassou Sergio Pérez para garantir o segundo lugar e esteve com um alto ritmo após esse momento, para manter a sua posição, aliada à capacidade de gerir o desgaste dos pneus, superando um carro que, normalmente, é mais rápido. Para nem falar dos Ferrari, que em Xangai foram uma pequena amostra do que fizeram no início da temporada.
De modo geral, a condução de Norris no Grande Prémio da China não só ofuscou os percalços na Sprint, como também demonstrou a capacidade da McLaren para competir por pódios.