GP China F1, Desilusão: Lance Stroll
Erro de Lance Stroll marcou o seu Grande Prémio da China, apesar de um desempenho que poderia garantir um resultado muito diferente.
O fim de semana de Lance Stroll no Grande Prémio da China foi marcado por oportunidades perdidas e um erro dispendioso que o impediu de alcançar um resultado positivo. Com dificuldades em encontrar ritmo durante a qualificação para a corrida Sprint, Stroll não conseguiu passar do segundo segmento, preparando o terreno para uma corrida desafiante. Na qualificação para o Grande Prémio, não conseguiu garantir um lugar no Q3, ficando de fora por uma pequena margem.
Na corrida poderia estar no caminho de um lugar nos pontos, mostrando ter um bom ritmo, mas a sua desatenção levou a uma colisão com Daniel Ricciardo no gancho, prejudicando o que poderia ter sido um resultado positivo. O facto de não ter assumido a responsabilidade pelo incidente suscitou críticas.
Apesar do seu potencial para marcar pontos, as suas dificuldades na qualificação em comparação com o companheiro de equipa Fernando Alonso, comprovam a necessidade do canadiano progredir nos seus desempenhos.