GP China F1: Carlos Sainz lamenta luta mais ‘acesa’ com Leclerc
Carlos Sainz respondeu às preocupações de Charles Leclerc, lamentando o episódio entre os dois e esclarecendo as suas circunstâncias.
Durante a Sprint do Grande Prémio da China Sainz e Leclerc tiveram uma discussão mais acesa pela quarta posição, que levou o monegasco a afirmar que o seu companheiro de equipa ultrapassara os limites. Em resposta a essas observações de Leclerc, Sainz explicou que a sua estratégia de gestão de pneus deixou-o com pouca aderência nas últimas voltas da corrida, reconhecendo que o seu esforço inicial para tentar ultrapassar Max Verstappen gastou pneu, afetando a sua capacidade de manter o ritmo e o controlo mais tarde na corrida. Além disso, Sainz destacou a sua luta renhida com Fernando Alonso, que terá também contribuído.
“Pressionei muito o Max no início porque sabia que, se o ultrapassasse, tinha grandes hipóteses de ganhar a corrida”, afirmou Sainz. “Isso, provavelmente, acabou com os meus pneus e depois fui gerindo-os durante o resto da corrida até apanhar o Fernando. Fiz uma manobra muito boa, por fora, na curva 7, mas a partir daí, decidiu tentar tudo ou nada na curva 9, o que nos custou a corrida. Acho que fiquei com danos e muita sujidade no meu pneu devido à sua manobra otimista. […] Tive um pequeno momento com o Charles. Peço desculpa se ultrapassei os limites, mas hoje estivemos todos a defender muito e eu dei o meu melhor para manter tudo sob controlo”, concluiu.